- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 27 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAIRAS DO TO: 7ª Feira de Agricultura Familiar começa nesta quinta e deve movimenta economia na Região

Mais Lidas

Em sua sétima edição, a Feira de Agricultura Familiar de Palmeiras (FEAPA), Região Norte do Estado, movimentará a economia numa vasta programação diversificada, incluindo cavalgada, exposição de produtos artesanais, máquinas e implementos agrícolas, animais e produtos da agricultura familiar, leilões, torneios, comidas típicas e shows musicais. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, dia 15, encerrando no domingo, 18. O evento será realizado no Parque de Exposição Bentinho da Silva Bezerra, na TO 415, km 28, em Palmeiras do Tocantins.

A expectativa da organização é quadruplicar a população de Palmeiras, chegando a 25 mil pessoas prestigiando os quatros dias de evento. Já a movimentação financeira deve alcançar os R$ 500 mil em negócios.

Segundo a coordenadora geral do evento, Nalva Braga, a Feapa vem se consolidando como um dos maiores eventos do interior do Estado e o principal, é voltada para a agricultura familiar, apoiando os 11 assentamentos rurais no município. “A FEAPA é uma espécie de Agrotins do Norte do Estado, com uma estrutura montada numa área de 22 mil metros quadrados para atender expositores e produtores da Região”, diz Nalva.

Criação de peixe

A grande novidade deste ano é a estrutura do Parque de Exposição. A área foi ampliada para abrigar três tanques escavados. “A intenção é tornar a FEAPA um Centro de Referência para capacitação em produção de peixe, sendo duas unidades destinadas à criação e manuseio de alevinos e a terceira, para atividades de pesque e pague, buscando incentivar os agricultores de Palmeiras e região”, argumentou Nalva.

Atividades

Na Feira os agricultores e visitantes contam com uma programação variada de palestras técnicas, cursos e oficinas voltadas para os agricultores familiares. No local haverá unidades demonstrativas de sistemas alternativos de irrigação de baixo custo para feijão e milho, além de um meliponário (cidades das abelhas) e hidroponia. Na sexta, 16, acontece o início do torneio leiteiro. No sábado, 17, a partir das 8h30, acontece a cavalgada e cowboy destaque. No domingo, 18, último dia, a Feira é encerrada com resultado do torneio leiteiro e projeto Troca Solidária, torneio de futebol e apresentação de moto-show (manobras radicais).

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias