- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Paraense 2023 começa neste domingo com três times de Carajás

Mais Lidas

Com mais de duas semanas de atraso depois, finalmente o STJD decidiu pelo início imediato do Campeonato Paraense. O motivo da demora foi o imbrólio judicial envolvendo o time do Bragantino-PA. Por conta disso, os jogos envolvendo o Tubarão do Caeté estão suspensos até que se resolva o problema envolvendo uma possível irregularidade em relação ao jogador Hatos.

Assim sendo, dos seis jogos já programados para acontecer, conforme tabela divulgada pela própria Federação Paraense de Futebol (FPF), somente o confronto envolvendo o Paysandu-PA e o Bragantino-PA que iria ocorrer no domingo (5), às 9h45, no estádio da Curuzu, não será disputado.

Desse modo, a estreia do Papão da Curuzu será na segunda rodada contra o Itupiranga, que também realizar-se-à no Estádio da Curuzu. Resta a Federação Paraense de Futebol definir a data e o horário para a disputa da partida.

ENTENDA O CASO E O ADIAMENTO DO STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo decidiu pelo adiamento do início do Campeonato Paraense de 2023 para que houvesse o julgamento dos casos de irregularidades na escalação de atletas apresentadas pelo time do Paragominas ainda no primeiro semestre de 2023.

O Jacaré do Norte foi rebaixado no Parazão de 2022 e entende que o Águia de Marabá e o Bragantino-PA disputaram o estadual de forma irregular, escalando atletas que deveriam ter cumprido suspensão. No dia 19 de dezembro,o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará decidiu pela anulação do julgamento que havia punido os atletas Hatos, do Bragantino-PA e Guga, do Águia de Marabá. Por conta disso, o Paragominas e o Amazônia Independente ficaram de fora do estadual de 2023.

Agora a bola finalmente parece que vai rolar pelos campos do Pará, com quase todos os jogos previamente marcados – exceto os que envolvem o Bragantino, também por decisão da corte superior.

Representantes de Carajás

Assim como em 2022, a região de Carajás, terá três representantes na elite do futebol paraense: Águia de marabá, Independete de Tucuruí e Itupiranga.

O Itupiranga abre a competição neste domingo às 9h45, no estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga. Já o Águia estreia às 10h, em Castanhal, contra o Castanhal no estádio Ninho do Japiim e Independente entava o Remo às 17h no Baenão em Belém.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias