Connect with us

Bico do Papagaio

Polícia Civil deflagra operação contra golpe do Bilhete Premiado e efetua prisão de três mulheres que atuaram no Bico

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da  3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – Araguaína – deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Hipnose contra uma associação criminosa que estava aplicando golpes de estelionato na região do Bico do Papagaio, Norte do Tocantins e no Sul do Maranhão, na modalidade mais conhecida como “Bilhete Premiado”. Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pelo delegado adjunto da 3ª Divisão, Romeu Fernandes, começaram ainda em julho, quando foram registradas pelo menos duas ocorrências com modus operandi semelhante, levando a polícia a concluir que se tratava de uma mesma associação criminosa. O delegado relata que, pouco depois, outro fato semelhante foi registrado em Tocantinópolis, quando o golpe foi mal sucedido e terminou com a prisão de uma das suspeitas, que detalhou a participação de pelos menos outras duas mulheres no golpe. Ainda durante as investigações, foi apurado que essa mesma associação já havia tido alguns integrantes presos em Balsas e Imperatriz, no Maranhão.

Com base no apurado e também no reconhecimento fotográfico de pelos menos umas das integrantes por vítimas do golpe foram solicitados ao Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Assim, foram efetuadas as prisões temporárias de três mulheres integrantes da associação criminosa, bem como apreendidos produtos de origem suspeita, inclusive, perucas que eram utilizadas por elas para dificultar o reconhecimento pelas vítimas.

O delegado alerta a população para este tipo de golpe e ressalta que é de máxima importância o comparecimento das vítimas na delegacia para noticiar e também para fazer o reconhecimento das suspeitas, uma vez que outras integrantes da associação criminosa ainda não foram presas. O delegado Romeu Fernandes entende o sentimento das vítimas, que se sentem ludibriadas, constrangidas, e que muitas vezes nem acreditam que haverá resultado se denunciarem o golpe, mas reforça, contudo, a importância da denúncia para maior efetividade da polícia no combate a este tipo de crime.

O Golpe

O golpe do Bilhete Premiado é um clássico e chegou a um ponto de excelência que pega direitinho o imaginário do brasileiro. O estelionatário oferece a suposta possibilidade de ganhar um dinheirão, de maneira rápida, levando vantagem em cima do outro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça proíbe uso de fogos de artifício nas campanhas em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento

Publicado

em

O juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, proibiu o uso de fogos de artifícios ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público ou eventual poluição e queimadas, durante a realização da campanha eleitoral 2020, em carreatas, passeatas, comícios ou outros atos relativos à propaganda eleitoral, no âmbito desta 10ª Zona Eleitoral.

Os municípios para quais a decisão vale são: Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento.

A queima de fogos e estampidos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitória após as eleições (após as 18h do dia 15/11/2020), desde que seja até as 22h e mediante comunicação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes policiais flagrem a ocorrência de queima de fogos em comício ou em atividades de eventuais candidatos, o responsável será devidamente notificado para cessar a atividade, inclusive verbalmente, sob pena de o evento ser imediatamente suspenso, dissolvido e finalizado; os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Todas as candidaturas a prefeito de Tocantinópolis e Augustinópolis estão aprovadas pela Justiça

Publicado

em

Nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, todas as candidaturas a prefeito estão deferidas pela Justiça Eleitoral. Portanto, todos estão aptos para a disputa.

Em Tocantinópolis dois nomes disputam o comando do Poder Executivo, são eles: Paulo Gomes (PSD), da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” e Salomão Barros (SD), pela Coligação “Agora É A Vez Do Povo”.

No município de Augustinópolis são cinco nomes: Agamemnon Pellegrini (PSB); Antônio do Bar (PSC), pela Coligação “Seriedade e Compromisso”; Giltão (PV); Júlio Oliveira (SD), “Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis” e Professor Herculano (PT).

Continue lendo
publicidade Bronze