- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 08 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícias civis e militares desencadearam Operação Boas Festas

Mais Lidas

Visando executar ações repressivas com a finalidade de assegurar a paz e garantir a segurança dos cidadãos tocantinenses, a Polícia Civil, por intermédio da 10ª Regional de Polícia de Araguatins, com apoio de policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), deflagrou, durante todo o dia e a noite do último dia 30 de novembro, a operação Boas Festas.

A operação teve com objetivos principais realizar a apreensão de drogas, armas de fogo, efetuar a abordagem a pessoas e veículos suspeitos, prender traficantes, apreender adolescentes infratores, cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em abertos, além de coibir a ação de vândalos e potenciais criminosos em geral.

As ações se concentraram no perímetro urbano da cidade de Araguatins, na divisa com o Estado do Pará, em Augustinópolis e, também no município de São Miguel, mais precisamente na divisa com o estado do Maranhão. Na oportunidade, a operação, que contou com um efetivo de 35 policiais civis, 25 militares e 14 viaturas, também foi estendida aos demais municípios que integram a 10ª Regional.

Durante os trabalhos da operação boas festas, 400 veículos foram abordados e vistoriados e um foragido da justiça foi localizado. Irisvan da Conceição Lima, 30 anos, também conhecido pelo apelido de “Surubim” foi preso, por volta das 11h da manhã, em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Axixá do Tocantins, pela prática do crime de tráfico de drogas, naquele município.

O acusado foi encaminhado à carceragem da unidade prisional de Augustinópolis, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

Para o delegado regional, Carlos Alberto Teixeira de Castro, a Operação Boas Festas, atingiu todas as metas e objetivos pré- estabelecidos podendo ser considerada um sucesso; “Mais uma vez a integração, comprometimento e harmonia dos policiais civis do bico do papagaio, juntamente com o apoio da polícia militar, fez a diferença para que todas as ações planejadas pudessem ser bem sucedidas.

Todos os policiais trabalharam do início do dia até por volta da meia-noite com um único objetivo; promover e garantir a segurança da população do extremo norte do estado. Me sinto orgulhoso e satisfeito por ter a honra de comandar tão nobre e comprometida equipe”, declarou o Delegado.

Ainda, de acordo com o delegado, Carlos Alberto, o engajamento e comprometimento dos delegados, Wlademir Costa Oliveira, titular de Araguatins e Eduardo Moraes Artiaga, titular de Augustinópolis, foram de fundamental importância para que a operação Boas Festas fosse coroada de êxito,”Quero agradecer o empenho e dedicação dos colegas delegados Wlademir e Artiaga, que com denodo e profissionalismo deram o suporte necessário para que a operação alcançasse resultados positivos”, ressaltou Carlos Alberto.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias