Bico do Papagaio
PRAIA NORTE: Réu acusado de matar esposa é condenado a mais de 16 anos de prisão
O Tribunal do Júri acatou as teses de acusação sustentadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e condenou, nesta segunda-feira, 20, o réu Manoel Ferreira da Silva pelo feminicídio de sua ex-companheira Arlene Cristina Santos Ribeiro Silva. A pena foi estabelecida em 16 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu na cidade de Praia Norte, em setembro de 2016.
O crime contra Arlene Cristina Santos Ribeiro Silva foi o primeiro caso de feminicídio julgado na Comarca de Augustinópolis. O Tribunal do Júri teve início pela manhã e se estendeu até o período da noite.
Segundo foi relatado pelo Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, o crime foi motivado porque Arlene Cristina não queria reatar o relacionamento com Manoel Ferreira, pois tinha medo do acusado. Inconformado, ele invadiu a residência dela e surpreendeu-a, desferindo vários golpes de faca na região do seu tórax. A vítima faleceu em decorrência dos ferimentos.
De de acordo com depoimentos de testemunhas, eles haviam se separado justamente em razão da violência doméstica e das ameaças que teriam ocorrido durante todo o período de relacionamento amoroso.
O feminicídio ficou caracterizado porque ainda restava uma relação familiar pendente e não solucionada definitivamente, mesmo que eles estivessem separados de fato. Contribuíram para o agravamento da pena o fato do feminicídio ser caracterizado como duplamente qualificado, já que o réu agiu por motivo fútil e utilizou-se de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. (Flávio Herculano)

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Nova vítima por Covid-19 é confirmada
Subiu para 37 o número de mortes em decorrência da Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informações foi dada pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta terça, 2.
A vítima é um homem de 84 anos, sem comorbidades relatadas. O óbito aconteceu dia 7 de fevereiro, no Hospital Unimed de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.
Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: BRK Ambiental inicia obra de expansão do sistema de esgoto

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, iniciou as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Tocantinópolis, município localizado na região norte do estado.
Nesta primeira etapa, serão construídos cerca de 17 mil metros de novas tubulações, que irão beneficiar diretamente mais de 970 famílias dos setores Alto da Boa Vista I, II e III, garantindo o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro deste ano.
De acordo com o engenheiro da concessionária, Igor Marinho, os benefícios da expansão do saneamento na região serão imediatos. “A chegada do saneamento em novas áreas transforma para melhor a vida das pessoas, garantindo mais saúde, educação, empregabilidade, além de colaborar com a preservação do meio ambiente”, explica.
São mais de 15 milhões de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas pelos serviços de água e esgoto de qualidade oferecidos pela BRK Ambiental em diversas regiões do Brasil. Durante as obras em Tocantinópolis, algumas ruas e avenidas precisarão ser interditadas, para a segurança dos trabalhadores e dos pedestres.
Confira o cronograma completo:
Segunda-feira (01)
Rua Minas Gerais entre as ruas 21 de Abril e Rio Branco
Rua Amazonas entre as ruas Araguaia e Imperatriz
Rua 05
Terça-feira (02)
Rua Minas Gerais entre a Av. A e rua Rio Branco
Av. Rio de Janeiro entre a Rua Rio Branco e Av. A
Rua 05
Quarta-feira (03)
Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz
Av. Rio de Janeiro entre Av. A e Rua Imperatriz
Rua 05
Quinta-feira (04)
Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz
Av. Rio de Janeiro entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz
Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista
Sexta-feira (05)
Rua Minas Gerais entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz
Rua Tocantins entre Trav. Araguaia e Rua Filadélfia
Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista
Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.
Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.
A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.