Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Obras do Ecoporto devem ser finalizadas em novembro

Publicado

em

Com localização estratégica aliada a políticas de investimentos no setor, o Tocantins vem despontando como um potencial centro logístico de distribuição de cargas. Uma das obras que teve investimentos É o Ecoporto de Praia Norte está em fase final de implantação e deve entrar em atividade já em 2014, conectando o Tocantins a Zona Franca de Manaus – AM e ao Oceano Atlântico, através do porto de Belém – PA.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento e Empreendimentos Estratégicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), André Pugliese, as obras de infraestrutura viária no local já estão em andamento e devem ser finalizadas até a segunda quinzena de novembro.

Ao todo, entre as obras de infraestrutura viária para acesso ao Ecoporto e de implantação são de mais de R$ 7 milhões.

O representante da administração do Ecoporto, o empresário alemão Klaus Weyand, frisou que quando estiver operando em capacidade máxima, Praia Norte terá capacidade de transportar até 1,5 milhão de toneladas de cargas entre Manaus e o Tocantins e o porto de Belém, possibilitando investimento de grandes indústrias. “Já foi assinado um protocolo de intenções entre os governos do Tocantins e do Amazonas para criar no Ecoporto de Praia Norte, um entreposto fiscal alfandegado da Zona Franca de Manaus”, explicou Klaus.

O Porto de Praia Norte conta com estrutura de piers para embarque e desembarque de produtos, Armazéns Alfandegados, um pequeno estaleiro para reparos de embarcações, galpões, acessos, trevos, pátios, controle de fiscalização, infraestrutura de alimentação, saúde, guindastes, asfaltamentos dos pátios e instalação da rede de iluminação.

Zona Franca de Manaus

Um dos mais importantes polos industriais do Brasil, a Zona Franca de Manaus foi criada em 1967 pelo governo federal para impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia Ocidental. Administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o polo industrial abriga cerca de 600 indústrias especialmente concentradas nos setores de eletroeletrônicos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze