- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRAIA NORTE: Obras do Ecoporto devem ser finalizadas em novembro

Mais Lidas

Com localização estratégica aliada a políticas de investimentos no setor, o Tocantins vem despontando como um potencial centro logístico de distribuição de cargas. Uma das obras que teve investimentos É o Ecoporto de Praia Norte está em fase final de implantação e deve entrar em atividade já em 2014, conectando o Tocantins a Zona Franca de Manaus – AM e ao Oceano Atlântico, através do porto de Belém – PA.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento e Empreendimentos Estratégicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), André Pugliese, as obras de infraestrutura viária no local já estão em andamento e devem ser finalizadas até a segunda quinzena de novembro.

Ao todo, entre as obras de infraestrutura viária para acesso ao Ecoporto e de implantação são de mais de R$ 7 milhões.

O representante da administração do Ecoporto, o empresário alemão Klaus Weyand, frisou que quando estiver operando em capacidade máxima, Praia Norte terá capacidade de transportar até 1,5 milhão de toneladas de cargas entre Manaus e o Tocantins e o porto de Belém, possibilitando investimento de grandes indústrias. “Já foi assinado um protocolo de intenções entre os governos do Tocantins e do Amazonas para criar no Ecoporto de Praia Norte, um entreposto fiscal alfandegado da Zona Franca de Manaus”, explicou Klaus.

O Porto de Praia Norte conta com estrutura de piers para embarque e desembarque de produtos, Armazéns Alfandegados, um pequeno estaleiro para reparos de embarcações, galpões, acessos, trevos, pátios, controle de fiscalização, infraestrutura de alimentação, saúde, guindastes, asfaltamentos dos pátios e instalação da rede de iluminação.

Zona Franca de Manaus

Um dos mais importantes polos industriais do Brasil, a Zona Franca de Manaus foi criada em 1967 pelo governo federal para impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia Ocidental. Administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o polo industrial abriga cerca de 600 indústrias especialmente concentradas nos setores de eletroeletrônicos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias