- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PTB deve esvaziar com saída de Antônio Andrade

Mais Lidas

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (sem partido), afirmou em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 22, que deve acompanhar o governador Mauro Carlesse, que se filiou recentemente ao Partido Social Liberal (PSL).

A decisão de seguir o chefe do Executivo foi tomada depois que a direção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual Andrade era presidente, foi destituída pelo Diretório Nacional da sigla.

Em função da destituição, o presidente decidiu deixar o PTB e seguir o caminho de Carlesse. “A possibilidade é de 80% de que eu vou para o PSL, juntamente com o governador”, afirmou.


Conforme garantiu, ele vai procurar os prefeitos e vice-prefeitos da antiga legenda, na esperança de que sigam com ele na nova agremiação partidária. Andrade afirmou que não sabe as razões pelas quais o PTB nacional destituiu o diretório no Tocantins.

Essa foi a segunda vez que Andrade foi filiado ao PTB, e agora, como comandante da legenda, “fez um trabalho de excelência, segundo afirmou, elegendo dez prefeitos, onze vice-prefeitos e 200 vereadores na eleição de 2020.

“Quando voltei ao partido, há dois anos, existiam somente quatro prefeitos, três vices e 69 vereadores; na eleição passada, tivemos um crescimento de 120%” lembrou.

Em relação ao seu futuro político, o presidente da Casa disse que pretende ser candidato a deputado federal, Carlesse deve se candidatar a senador, e Wanderlei Barbosa possivelmente ao governo do Estado. Andrade falou da sua lealdade ao governador e garantiu que estará com quem Carlesse estiver para presidente da República na eleição do próximo ano.

Quanto à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, disse ser um “candidato fortíssimo”, e que Bolsonaro é um grande presidente, mas está sendo “atrapalhado pela pandemia”. No entanto, se Carlesse decidir apoiar o atual mandatário, ele estará ao lado do governador.

Andrade sugeriu que sejam realizadas coletivas de imprensa semanais. “É muito bom encontrar com vocês. Isso tem a importância de mantermos o diálogo com os senhores e com a comunidade”, defendeu.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias