Connect with us

Bico do Papagaio

Representantes do Dnit não comparecem e bloqueio da BR-230 na ponte Araguatins/Palestina continua

Publicado

em

whatsapp-image-2016-10-25-at-19-23-16

O compromisso feito pelo diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, com moradores dos municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia, por intermédio da deputada federal, Júlia Marinho (PSC), para que ele fosse até o local, nesta terça-feira, 25, negociar com os integrantes do protesto, o reinicio da obra de pavimentação do trecho de 12km, na rodovia BR-230 (Transamazônica),  não foi cumprido.

Nossa equipe esteve no local na tarde desta terça e conversou com os moradores. O grupo explicou que o Dnit queria enviar funcionários do órgão lotados em Marabá, para tratar do assunto. Mas que os moradores recusaram conversar, pois os servidores locais não teriam poder para resolver a situação.

whatsapp-image-2016-10-25-at-19-23-04

Agora é cogitada a presença de representantes do Dnit da regional de Belém, para tratar do assunto com o grupo no local do protesto. Mas a presença dos servidores deve ser confirmada ainda nesta quarta-feira, 26.

Enquanto o Dnit não toma uma medida concreta, os moradores dizem que o bloquei continuará até que apareça alguém para tratar do assunto.

whatsapp-image-2016-10-25-at-19-23-17

A deputada federal, Júlia Marinho, também fez contato com os protestantes nesta terça, e disse que já estava em Brasília, tentando conversar com o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro, mas até o inicio da noite não havia dado nenhum tipo de retorno.

A estrada segue interditada.

whatsapp-image-2016-10-25-at-19-23-25

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu em prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Elizabete vai comandar equipe de transição de Aquiles. Veja os componentes

Publicado

em

A equipe de transição de governo pelo lado do prefeito eleito Aquiles da Areia (PP), foi escalada pelo novo gestor que assumirá o mandato em 1ª de janeiro de 2021. A vice-prefeita eleita, Professora Elizabete (PSD), será responsável pela coordenação geral.

Veja os nomes:

Elizabete Rocha – Coordenadora

Jailson Ribeiro Pontes – Vice-coordenador

Simydarkuia Araújo da Silva – Membro

Hyago Borges – Membro

Luis Roberto – Membro

Adailton Teixeira Campos – Membro

Gardênia Pereira de Sousa – Membro

Gleides Pereira de Sousa – Membro

Dalvan Santos Oliveira da Silva – Membro

Diego Renan – Membro

Antônio Edson Rodrigues Gomes – Membro

Francisco Silva Martins – Membro

Mirailton Pereira Borges – Membro

Carmem Gomes de Castro – Membro

Wemerson Alves da Silva Lima – Membro

Doracy Gomes da Silva – Membro

Alday Machado – Membro

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Motocicleta furtada em Araguatins é recuperada

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã de domingo, 22, uma motocicleta Honda Bros 150, placa de Araguatins, que havia sido furtada durante a madrugada do dia 16 deste mês de novembro em Araguatins. A equipe de policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão da PM em Augustinópolis, realizava patrulhamento quando deparou com o veículo estacionado em frente a um lote baldio.

Uma testemunha residente nas proximidades do terreno declarou a PM que a motocicleta estava no local já fazia uns dois a três dias.

Os militares constataram por meio do grupo funcional de Whatsapp que o proprietário da motocicleta havia registrado o furto do referido veículo na Delegacia de Plantão em Araguatins. Ainda de acordo com as informações a moto estava em uma Praça no Bairro Nova Araguatins quando foi furtada.

Nenhum suspeito foi localizado. O veículo foi levado para a Delegacia de plantão para as devidas providências legais.

Continue lendo
publicidade Bronze