Connect with us

Bico do Papagaio

Três acusados envolvimento no sequestro do garoto Pedro Paulo são apresentados

Publicado

em

Com a presença do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa; do superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair de Paiva Lima; do delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos; do superintendente estadual de Instituições Criminais, delegado André Gossain, e do delegado Tiago Bardhal, foram apresentados no início da noite dessa quarta-feira (11) três das cinco pessoas que foram presas acusadas de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado. Os outros dois acusados ainda se encontram em Araguaína-TO e somente hoje é que serão trazidos para Imperatriz.

Os representantes do Ministério Público, os promotores Joaquim Júnior e Reginaldo Carvalho, que acompanharam as investigações, também participaram da coletiva.

Em Imperatriz, foi preso Antonio Diacuí, que é ex-funcionário de Jurandir Mellado, pai de Pedro Paulo. Ele é proprietário de uma padaria no bairro Vila Nova e o articulador de toda a trama para o sequestro. Segundo a polícia, ele fez toda a articulação e entregou a “parada” para o bando de sequestradores. Antonio Diacuí é ex-funcionário de Jurandir Mellado e foi demitido há dois anos, mas mantinha relação de negócios com o empresário, que tem uma empresa que fornece equipamentos e insumos para padarias.

Em Marabá-PA, foram presos Ricardo Feitosa dos Santos, um dos dois indivíduos que praticaram a ação criminosa na casa dos pais de Pedro Paulo, de onde ele foi sequestrado junto com a babá, dia 27 de junho; e Bruno Francisco, que deu apoio logístico à quadrilha. Ricardo Feitosa é um dos sequestradores do retrato falado, justamente aquele que usa aparelho nos dentes.

Os dois elementos presos em Tocantins não tiveram os seus nomes declinados.

Segundo o secretário, quatro mandados de prisão ainda faltam ser cumpridos. São mandados de prisão contra três homens e uma mulher, os quais estão foragidos e são de Marabá, estado do Pará. Uma dessas pessoas que ainda faltam ser presas é um homem que tem dez mandados de prisão por sequestros, homicídios e assaltos.

“Esse homem é de altíssima periculosidade e tem como especialidade sequestros”, disse o secretário Aluísio Mendes.

Parte do dinheiro do resgate recuperado pela polícia

De acordo com informações do secretário Aluísio Mendes, o bando é composto por nove elementos, entre eles uma mulher, que é suspeita de ter cuidado de Pedro Paulo no cativeiro. Com os bandidos presos, a polícia apreendeu alguns copinhos de plástico onde eram colocadas as mensagens direcionadas à família de Pedro Paulo. As mensagens diziam o que era para a família fazer.

A polícia informou que essa quadrilha é muito organizada e prática, pois usava chips de memória de celulares para a comunicação. Segundo Aluísio Mendes, esse tipo de dispositivo somente havia sido usado uma vez no Brasil, no Paraná. (O Progresso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze