Connect with us

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Desembargador determina retorno de Lipe ao comando da Prefeitura

Publicado

em

Decisão do desembargador Bernardino Lima Luz suspendeu os efeitos de uma liminar concedida pelo juiz da comarca de Ananás, Carlos Roberto de Souza Dutra, no início do mês, e determinou o retorno ao cargo do prefeito de Riachinho Eurípedes Lourenço de Melo (PR), o Lipe. O desembargador, porém, não desbloqueou os bens do gestor.

O prefeito foi afastado em ação civil na qual é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de falsificar contracheques para elevar salários em cinco vezes para conseguir empréstimos consignados. Também foram afastados os secretários Diva Ribeiro de Melo (Ação Social), também primeira dama, Fransérgio Alves Rocha (Administração e Finanças); Odilon Alves dos Santos Júnior (Juventude); Valdir Chaves de Sousa (Obras) e Valdivino Lourenço Filho (Meio Ambiente).

No recurso analisado pelo desembargador (um agravo de instrumento, com pedido de liminar, que foi concedida) o prefeito alegou seu afastamento e a indisponibilidade de bens, como medidas excepcionais, exigem demonstração “de fortes indícios da responsabilidade do agente” no evento e, no entendimento da defesa dele, a cargo do escritório de Juvenal Klayber, não existiriam provas aptas a indicar que a permanência dele no cargo “dificulte, ou obstaculize a instrução processual, impedindo colheita de provas”.

Também alegou que não foi dada ao gestor “qualquer chance de defesa, ou apresentação de prova de sua inocência” e seu afastamento, segundo os advogados, “afronta garantias constitucionais, notadamente os princípios da ampla defesa, contraditório e presunção de inocência”.Bernardino viu “plausibilidade dos argumentos” e “urgência da situação” para suspender o afastamento – de seis meses – determinando imediato retorno do prefeito ao cargo. Para o desembargador, não há na decisão do juiz, probabilidade ou possibilidade do prefeito interferir no andamento ou na condução do processo da ação civil pública movida pelo MPE. Além disso, segundo o desembargador,  o juiz de não demonstrou, de forma concreta, “em que consiste a conduta maléfica do agravante na obstrução da instrução processual.”

O prefeito não foi localizado para comentar a decisão. Quando foi afastado, o prefeito alegou que havia sido vítima de estelionato por parte do banco. (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
6 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete é pré-candidata a deputada federal

Publicado

em

Professora Elizabete Rocha, vice-prefeita de Araguatins, aceitou na noite desta segunda-feira, 27, convite do presidente estadual do seu partido, o PSD, senador Irajá Abreu, para ser pré-candidata a deputada federal e disputar o pleito em 2022.

Há cerca de 8 meses, o PSD vinha tentando convencer Elizabete, a aceitar o convite. Após amadurecimento da ideia, e algumas conversas este final de semana, quando o senador esteve no Bico do Papagaio, ela aceitou.

Segundo informações de bastidores, o proposito de Irajá, é forma uma chapa de federal sem a participação de nenhum candidato que esteja exercendo atualmente cargos eletivos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze