Connect with us

Bico do Papagaio

Ronaldo Dimas diz que ponte Xambioá/São Geraldo fortalecerá economia araguainense

Publicado

em

A integração entre Tocantins e Pará será fortalecida através da ponte que ligará os dois Estados entre as cidades de Xambioá e São Geraldo do Araguaia, na rodovia BR-153, conhecida como Transbrasiliana. O presidente Michel Temer assinou na manhã de hoje, durante solenidade realizada em Xambioá, a Ordem de Serviço (OS) para construção da ponte.

Com um investimento na ordem de R$132 milhões, a ponte terá 1.700 metros de extensão. “São dois estados altamente produtivos, uma região que está em franco desenvolvimento. É uma obra extremamente importante, que vai integrar de vez Araguaína com Marabá (PA), que são cidades polo nessa região”, comentou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

“Araguaína já tem uma influência muito grande na região sul do Pará, com a ponte essa influência aumentar e, eu tenho certeza, que várias empresas terão novas oportunidades a partir dessa integração”, concluiu Dimas.

Além do presidente Michel Temer, a solenidade contou com a presença dos ministros dos Transportes, do Planejamento, da Integração Nacional e da Secretaria de Governo, do Governador Marcelo Miranda, do Vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, do Senador tocantinense Vicentinho Alves, representantes das bancadas federais do Tocantins e Pará, do prefeito Ronaldo Dimas e outros prefeitos tocantinenses.

Anseio da região

O Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nascido em Araguaína, falou sobre o anseio da população de toda a região, que depende das balsas para fazer a travessia diariamente. “Não é uma ponte que tenha efeitos econômicos, mas uma ponte que muda a vida das pessoas”, ressaltou.

Temer falou sobre a geração de empregos e pediu que a empresa responsável pela construção da ponte priorize a contratação de profissionais da região. O presidente falou ainda que seu desejo seria agilizar a execução para ter a possibilidade de inaugura-la ainda durante o seu mandato.

Representando a bancada federal tocantinense, o senador Vicentinho Alves aproveitou para destacar a importância de Araguaína para a região, ressaltou o desenvolvimento da cidade e convidou o presidente a retornar ao Estado em breve para a inauguração do Aeroporto de Araguaína. (Mara Santos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Oficializada novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Neste quinta, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas novas mortes por Covid-19, no município de Itaguatins, no Bico do Papagaio. Agora, segundo a SES, são 4 vítimas da doença.

Conforme a SES, só agora foi computada uma vítima ainda do mês de junho de 2020, que era homem de 69 anos, que morreu no Hospital Dom Orione, em Araguatins. A quarta morte aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, era homem de 75 anos e estava no Hospital Materno Infantil Imperatriz, na região Tocantina Maranhense.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bebê de apenas 11 dias é salvo pela PM após engasgar

Publicado

em

Um bebê, de apenas 11 dias de nascido, foi salvo pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 03, no Assentamento Indiana, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A mãe da criança, 20 anos, ligou no telefone 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro da PM.

Ainda segundo a mãe da criança, o bebê havia acabado de mamar e começou a se engasgar com o próprio vômito assim que ela deitou a criança. O policial militar que atendeu a ligação na Central de Operações da PM (Copom), percebendo o desespero da mãe deu início a diversas orientações no intuito de acalmar a mãe e como deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura da PM que já estava a caminho para o local.

A criança foi salva quando os policiais militares chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo da pessoa respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas, respirava normalmente e foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros que também já estava a caminho em atendimento da solicitação e assumiu os trabalhos levando o bebê para a Unidade Hospitalar de Araguatins.

“Dá orgulho essas ações, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom até a guarnição, pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Reis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze