Connect with us

Bico do Papagaio

Ronaldo Dimas diz que ponte Xambioá/São Geraldo fortalecerá economia araguainense

Publicado

em

A integração entre Tocantins e Pará será fortalecida através da ponte que ligará os dois Estados entre as cidades de Xambioá e São Geraldo do Araguaia, na rodovia BR-153, conhecida como Transbrasiliana. O presidente Michel Temer assinou na manhã de hoje, durante solenidade realizada em Xambioá, a Ordem de Serviço (OS) para construção da ponte.

Com um investimento na ordem de R$132 milhões, a ponte terá 1.700 metros de extensão. “São dois estados altamente produtivos, uma região que está em franco desenvolvimento. É uma obra extremamente importante, que vai integrar de vez Araguaína com Marabá (PA), que são cidades polo nessa região”, comentou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

“Araguaína já tem uma influência muito grande na região sul do Pará, com a ponte essa influência aumentar e, eu tenho certeza, que várias empresas terão novas oportunidades a partir dessa integração”, concluiu Dimas.

Além do presidente Michel Temer, a solenidade contou com a presença dos ministros dos Transportes, do Planejamento, da Integração Nacional e da Secretaria de Governo, do Governador Marcelo Miranda, do Vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, do Senador tocantinense Vicentinho Alves, representantes das bancadas federais do Tocantins e Pará, do prefeito Ronaldo Dimas e outros prefeitos tocantinenses.

Anseio da região

O Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nascido em Araguaína, falou sobre o anseio da população de toda a região, que depende das balsas para fazer a travessia diariamente. “Não é uma ponte que tenha efeitos econômicos, mas uma ponte que muda a vida das pessoas”, ressaltou.

Temer falou sobre a geração de empregos e pediu que a empresa responsável pela construção da ponte priorize a contratação de profissionais da região. O presidente falou ainda que seu desejo seria agilizar a execução para ter a possibilidade de inaugura-la ainda durante o seu mandato.

Representando a bancada federal tocantinense, o senador Vicentinho Alves aproveitou para destacar a importância de Araguaína para a região, ressaltou o desenvolvimento da cidade e convidou o presidente a retornar ao Estado em breve para a inauguração do Aeroporto de Araguaína. (Mara Santos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Jovem é acusado de receptação

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24,  os policiais civis da 18ª DP em diligências foram até uma residência na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, o qual é suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme a autoridade policial, as motos foram apreendidas e após passarem por perícia, restituídas aos legítimos proprietários.

Continue lendo
publicidade Bronze