Connect with us

Bico do Papagaio

SANTA TEREZINHA: Prefeitura decreta novas medidas de restrição para enfrentar Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Santa Terezinha, no Bico do Papagaio, publicou um decreto com diversas medidas de restrição devido à pandemia de coronavírus. A cidade foi a última da região conhecida como Bico do Papagaio a registrar caso de Covid-19, no último dia 20 de junho e já tem quase 30 moradores contaminados.

O decreto determina o uso de máscaras na cidade, proibiu a aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, incluindo chácaras, clubes, balneários e similares. A cidade tem 29 casos confirmados ate está terça-feira (7), segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

O texto do decreto também determina o distanciamento social em estabelecimentos comerciais e igrejas, além da disponibilização de álcool em gel. O atendimento em salões de beleza, clínicas de odontologia deverá ser feito por agendamento.

O município também suspendeu o funcionamento de academias. Bares, restaurantes e similares deverão funcionar somente por delivery. O comércio e setores de serviços, de modo geral, só poderão funcionar de 8h às 18h, com exceção de farmácias e hospitais.

O atendimento nas secretarias e autarquias municipais permanece sendo através de telefone, e-mail, WhatsApp. Quem descumprir as regras poderá ser multado e ter o estabelecimento fechado, além de ser responsabilizado civil e criminalmente. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (6) e está valendo. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: No Bairro Boa Vista, mulher tem aparelho de som apreendido por incomodar vizinhos

Publicado

em

A Polícia Militar realizou por volta das 23h da noite dessa última sexta-feira, 25, a apreensão de um aparelho de som de uma mulher de 29 anos que acabou sendo detida, no Bairro Boa Vista em Augustinópolis, norte do Estado, acusada de perturbação do sossego alheio.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia, via 190, sobre uma mulher que estaria com uma caixa de som ligada em volume muito alto e que estaria perturbando o sossego daquela comunidade.

Além de ter o aparelho de som apreendido, a mulher também foi notificada a comparecer em juízo e prestar os devidos esclarecimentos pela perturbação do sossego alheio, crime tipificado conforme Artigo 42, III da lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais (LCP). Toda a ação foi registrada por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze