Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: 80 famílias de acampados terão que desocupar fazenda Estrela de Davi

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins esteve reunida nesta quinta-feira, 28, com várias famílias ocupantes da fazenda Estrela de Davi, localizada no povoado Ronca, município de São Bento, no Bico do Papagaio,a fim de tratar da reintegração de posse a ser realizada naquela propriedade conforme a lei. 

A reunião ocorreu no auditório da Câmara Municipal de São Bento sob a direção do comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Além da PM, estiveram também presentes o presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, José Edimar Volos Santos, acompanhado de vários outros vereadores do município; representantes da Polícia Civil; Defensoria Pública; Conselho Tutelar; advogados; membros do judiciário da Comarca de Araguatins; coordenadoria da Pastoral da Terra, dentre outras lideranças.

O objetivo da reunião foi orientar aos ocupantes da fazenda sobre o cumprimento do Mandado de Reintegração/Manutenção de Posse, conforme determinação judicial lavrada pelo juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Araguatins, José Carlos Tajra Reis Júnior.
Comandante Weslley Dias destacou que a Polícia Militar prestará de maneira incondicional total apoio ao oficial de Justiça que estará à frente da ação judicial. “O trabalho da Polícia Militar em relação a Reintegração de Posse, é regida em consonância a Diretriz da Ouvidoria Agrária Nacional, que versa sobre Mandados Judiciais de Manutenção e Reintegração de Posse no Brasil. Caso não haja acordo na desocupação do imóvel, a PM fará o cumprimento da ação”, afirmou o comandante.

No término da reunião ficou acertado que em razão de não haver outra alternativa, pois a ação foi judicializada, resta apenas as famílias cumprirem a determinação judicial, e que os ocupantes do imóvel terão até o dia 13 de dezembro desse ano para deixarem o local.      

De acordo com levantamento, cerca de 80 famílias estão acampadas ilegalmente na fazenda Estrela de Davi. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Com emenda de Vicentinho Júnior, Codevasf autoriza início de obras de pavimentação em municípios do Bico

Publicado

em

Vicentinho Júnior durante reunião no final de setembro com o presidente da Codevasf para tratar do início das obras

A partir da próxima semana, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), inicia no Bico do Papagaio obras de pavimentação em cinco municípios. Com investimentos de R$ 10 milhões, frutos de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), a ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 29, pelo diretor de área de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, Davidson Tolentino de Almeida.

Com um total de 122.655km de pavimentação em blocos, as obras serão executadas em Luzinópolis, Sampaio, Sítio Novo, Itaguatins e São Miguel e beneficiará mais de 35 mil pessoas. Ao comemorar a assinatura da Ordem de Serviço, Vicentinho Júnior destacou que este é um momento muito especial. “Estou muito contente com esta obra. Ela cumpre várias funções, pois além de melhorar na infraestrutura dos municípios e atender os anseios da comunidade, vai gerar emprego e movimentar a economia na Região do Bico do Papagaio. É uma oportunidade que pais e mães de família terão para levar o sustento a suas casas”, festejou o parlamentar.

Representante da Codevasf no Tocantins, o ex-deputado Homero Barreto agradeceu o deputado pela ação. “Hoje, nossos municípios enfrentam a crise econômica. O início dessas obras de pavimentação em blocos vai gerar mais de mil empregos diretos. E é isso que queremos, que os nossos municípios se desenvolvam e a população tenha condições de trabalho. Só tenho a agradecer e parabenizar o deputado Vicentinho Júnior por trabalhar levando recursos a todos os municípios do Tocantins”, concluiu Barreto.

Prazos

Conforme o contrato de Ordem de Serviço, a empresa responsável pela obra tem até 12 meses, a partir do dia 03 de novembro, para concluir os 122.654m² de pavimentação em bloquete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda realiza caminhada no Conjunto Vitória e Vila Cidinha

Publicado

em

A manhã deste sábado, 31, foi marcada por uma caminhada coletiva pelos bairros de Araguatins. Em meio a uma comitiva numerosa, Rocha Miranda visitou os moradores do Conjunto Vitória e Vila Cidinha, para ouvir as dificuldades do povo e compartilhar a esperança de um novo tempo.

Jovens, adultos, crianças e idosos, ninguém ficou de fora: todos juntos seguindo o candidato durante o trajeto nas principais ruas dos bairros. À frente de um trio elétrico, cercado de amigos e apoiadores, Rocha Miranda firmou um compromisso com cada cidadão: “Vamos fazer nossa cidade voltar a progredir”, garante.

Para a pedagoga, Alcinéia Almeida, a caminhada representa a chegada de um novo tempo: “Esse momento já é uma demonstração de vitória. Porque o povo sabe que só o Rocha Miranda fez e vai fazer muito mais por Araguatins”, conclui ela.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze