Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Lafaete deixa chapa de Ronaldo Parente por conta de inelegibilidade

Publicado

em

Com o pedido de candidatura impugnado pele Justiça Eleitoral, a atual vice-prefeita e candidata a reeleição Lafaete Milhomem (MDB), acabou renunciando da disputa. Ela havia recorrido, mas temendo o fim do prazo para substituição, caso o indeferimento fosse confirmado, ela optou por renunciar e indicar seu marido Jackson da Lafaete (MDB), para a vaga.

A impugnação foi pedida pela Coligação “São Bento Pode Mais”.

Lafaete divulgou nota, comentando o assunto:

Querido povo de São Bento, especialmente à família 45, venho expressar minha gratidão a todos pelas manifestações de carinho e apoio à minha pessoa.

Acredito que muitos acompanharam um pouco da minha trajetória política e sabem da minha força e determinação, e foi munida dessa mesma força que tomei a decisão de renunciar à candidatura ao cargo de vice-prefeita, por amor ao grupo, por entender que essa foi a decisão mais acertada para resguardar nosso grupo político, nosso querido prefeito Ronaldo Parente, o qual aprendi a admirar ainda mais ao longo da caminhada, nossa primeira dama Lumara Parente, nosso ex-prefeito Claudivan Tavares, nossos líderes e candidatos ao cargo de vereador, bem como a todos da família 45, família essa que cresce cada vez mais a cada dia.

Como é de amplo conhecimento, a COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS, composta pelos partidos PP/PT/REDE/PSC/PSD/SOLIDARIEDADE, cujos presidentes dos são Maria Lucimar Bezerra de Farias, João Alves da Silva Neto, Janiely Magalhães Passos, Claudinez da Silva Tavares Santos, Paulo Wanderson de Sousa Damasceno e Aderson Araújo Rodrigues, respectivamente, impugnaram o registro da minha candidatura, a qual foi julgada procedente pelo Juízo da 10ª Zona Eleitoral de Araguatins/TO que considerou que não houve condenação por ato doloso de improbidade que importe enriquecimento ilícito, estando apta à concorrer às eleições municipais.

No entanto, a COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS interpôs Recurso Eleitoral em face da sentença que deferiu o meu pedido de registro de candidatura, recurso este que estava pendente de julgamento pelo TRE/TO.

Ocorre que o prazo para substituição de candidatos para os cargos majoritários termina hoje, dia 26/10/2020, e acaso o Recurso Eleitoral fosse provido posteriormente, nossa chapa composta pelo prefeito Ronaldo Rodrigues Parente e vice-prefeita Lubelafaete Bezerra Fonseca poderia ser cassada, o que eu não poderia permitir, pois nosso grupo político é mais importante que qualquer interesse pessoal, mesmo porque não tenho vaidade pelo cargo, tenho amor pela minha cidade e pela família 45.

O interesse da COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS era cassar a chapa, composta por prefeito e vice-prefeita, e para isso estavam na torcida pelo resultado favorável do recurso interposto, recurso este que não será julgado, devido a perda do objeto, com a substituição da vice-prefeita no prazo legal.

A escolha do novo candidato ao cargo de vice-prefeito partiu de um diálogo sempre amigável com nosso prefeito, o qual sempre acolheu e respeitou o MDB, partido este que compõe nossa Coligação e faz parte da família 45, que acredito não sofrerá rupturas pela substituição do candidato a vice-prefeito, pois meu esposo Jackson Miranda Almeida é um companheiro, com o qual compartilho minha vida há 25 anos e tivemos uma filha maravilhosa que nos dá forças para continuar lutando.

O Jackson luta contra um câncer nos ossos, conhecido como mioloma múltiplo, há 06 anos, e recentemente, no dia 13 de outubro de 2020 fez transplante de medula óssea, e exatamente hoje, dia 26/10/2020, ele recebeu alta médica, para honra e glória do Senhor Jesus!
Quero deixar claro que todos estes acontecimentos só fortaleceram nosso propósito de lutar por São Bento, para que nossa cidade continue crescendo e desenvolvendo, e Jackson irá somar no grupo, agregar valores, como desportista que sempre foi, e eu estarei nessa caminhada juntamente com ele, assim como está escrito em Marcos 10: 8 “e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.”

Venho aqui expressar meu total apoio ao nosso prefeito e dizer que estou firme e forte, ainda mais determinada e aguerrida, agradecer pelo seu companheirismo, lealdade e respeito com o MDB, dizer que continuo na campanha para fazer o 45 vitorioso no dia 15 de novembro, pois a vitória não será somente nossa, mas de todos, temos plena convicção de que a COLIGAÇÃO PARA SÃO BENTO CONTINUAR CRESCENDO representa o melhor para São Bento do Tocantins.

Vamos nos manter unidos e firmes no mesmo propósito de trazer mais um para a família 45, vamos à luta, continuar fazendo política com seriedade e honradez, sem perseguições, e seremos vitoriosos no dia 15 de novembro!

Minha eterna gratidão ao povo de São Bento!

São Bento do Tocantins – TO, 26 de outubro de 2020.

Lubelafaete Bezerra Fonseca

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles deve iniciar governo com ampla base na Câmara

Publicado

em

O prefeito eleito Aquiles da Areia (PP), deve tomar posse em 1ª de janeiro e ter total tranquilidade da Câmara, com ampla maioria de parlamentares apoiando o Governo Municipal. Isso dará ao gestor despreocupação para aprovar as medidas iniciais de sua gestão.

Dos 13 vereadores eleitos, nada mais, nada menos, que 8, estavam no grupo de apoio a Aquiles na campanha. As exceções foram Jairo Ribeiro e Leocy, ambos do MDB, que apoiaram Cláudio Santana (MDB) e Chico Moura (PTB), Antônio Evangelista (SD) e Wando do Natal (PRTB) que apoiaram Rocha Miranda (PTB). Todos os outros estavam no palanque do pepista.

Jairo, Leocy, Chico Mouro, Antônio Evangelista (SD) e Wando do Natal (PRTB), ainda não se pronunciaram sobre suas posições iniciais na próxima legislatura, se irão aderir a base de apoio ou farão oposição. Nos bastidores, a informação é que Chico Moura, Antônio Evangelista e Wando, estariam em conversas adiantadas para integrara a base.

Veja os nomes que comporão a Câmara Municipal para a legislatura 2021/2024.

Rômulo Ferreira (REPUBLICANOS)

Luiz do Falcão (SD)

Miguel do Cajueiro (DEM)

Roberto Pires (SD)

Darlan Pernambuco (DEM)

Jairo Ribeiro (MDB)

Leocy Mota (MDB)

Antônio Evangelista (SD)

Marlucio (REPUBLICANOS)

Magno Fain (PP)

Weudys Dias (PRTB)

Chico Moura (PTB)

Wando do Natal (PRTB)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Polícia indicia suspeito de matar homem bêbado em bar com golpes na cabeça

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 18ª Delegacia de Ananás, concluiu nesta quinta-feira, 26, o inquérito policial instaurado para apurar as causas da morte de Antônio Marcos Sousa Coelho, de 34 anos, de idade, fato ocorrido na tarde do dia 17 de março de 2019, em um bar no centro daquela cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Teofábio Siqueira Siqueira, no decorrer das investigações realizadas pelas equipes daquela unidade policial, ficou comprovado que o crime foi cometido, em tese, por um indivíduo de 34 anos de idade que se aproveitou do fato de a vítima estar embriagada e desferiu golpes na cabeça com um pedaço de madeira, fato que ocasionou a morte de Antônio Marcos, no dia 27 de março, no Hospital Regional de Araguaína, dez dias após ter sido atacado pelas costas.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com o encerramento das investigações e o indiciamento do principal suspeito, que se encontra foragido, desde a época dos fatos, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério para a realização das providências legais cabíveis.

O crime

Na tarde do dia 17 de março de 2019, por volta das 9h, o suposto autor, juntamente com alguns amigos estava em um bar no centro de Ananás, onde ingeria bebidas alcoólicas. Por volta das 12h, a vítima chegou ao local e se juntou ao suspeito e seus companheiros. Algum tempo depois, a vítima, já bastante alterada, se levantou para ir embora, quando foi chamada pelo autor para conversar nos fundo do bar.

Nesse momento, conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, o suspeito se armou com um pedaço de madeira com pregos e desferiu golpes nas costas e na cabeça de Antônio Marcos, que caiu desacordado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as agressões só cessaram porque o autor foi impedido por populares. Logo após os fatos, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Ananás, mas devido à gravidade dos ferimentos foi levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde veio a falecer dez dias depois. O principal suspeito encontra-se foragido. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Fiscais da Adapec participam de treinamento

Publicado

em

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que atuam, nesta semana, nas barreiras fixas e volantes da regional do órgão de Araguatins, participam de um treinamento sobre nivelamento de trânsito de produtos vegetais.

De acordo com inspetor de defesa agropecuária, Grin Miranda Costa, o objetivo do treinamento é melhorar a atuação dos fiscais na área vegetal, bem como a padronização dos procedimentos realizados na fiscalização do trânsito vegetal em todo o Tocantins.

“Esse treinamento vem ocorrendo mensalmente, nas principais barreiras fixas do Estado. Nele, acompanhamos, na prática, o dia a dia dos fiscais na barreira, onde são feitas as orientações pertinentes ao trânsito vegetal”, explicou Grin Miranda.

Continue lendo
publicidade Bronze