- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO MIGUEL: Mapeamento mostra expansão do reflorestamento

Mais Lidas

As iniciativas para reflorestamento no Tocantins projetam um crescimento de 420% em termos de área plantada nos próximos anos. A atividade conta com ganhos econômicos e ambientais. A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Energias Limpas, está realizando um mapeamento em todo Estado para levantar o crescimento da área de reflorestamento no Tocantins. O levantamento termina em meados de agosto.

De acordo com a Diretoria de Agroenergia da Seagro, a expectativa para 2011 é alcançar 208 mil hectares plantados de eucaliptos. Os números mostram esse crescimento nos últimos anos. Em 2008, foram plantados 36,6 mil hectares em reflorestamento, expandindo para aproximadamente 50 mil hectares em 2009.

O município de São Miguel no Bico do Papagaio se destaca como um dos maiores em área de reflorestamento de eucalipto do Estado.

Segundo o diretor de Agroenergia da Seagro, Luiz Eduardo Borges Leal, o avanço do reflorestamento no Tocantins é resultado de alguns fatores. “Além da preocupação dos efeitos climáticos e a demanda crescente de madeira e energia sustentável, o Tocantins é potencialmente atrativo para essa cultura. A luminosidade, o clima, a disponibilidade de terras e a logística para a exportação favorecem o desenvolvimento de diferentes espécies silvícolas”, argumentou.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
BANDEIRA

Bom dia.
A SEAGRO deveria fazer o real levantamento antes de repassar informações a imprensa.
Venho informar que no município de São Miguel do tocantins se destaca em área de reflorestamento de TÉCA e não de eucalipto. Em Axixá do Tocantins também possui área plantada com TÈCA.

Bentivi

NAO VEJO ISTO COMO REFLORESTAMENTO, POIS PLANTIO DE ARVORES (PRINCIPALMENTE EUCALIPTO) QUE PASSAROS NEM ENCOSTAM, NAO É REFLORESTAMENTO É PROBLEMA AMBIENTAL. REFLORESTAMENTO CORRETO É FEITO COM ARVORES NATIVAS.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias