- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: Núcleo de Identificação é inaugurado

Mais Lidas

A região do Bico do Papagaio acaba de ganhar mais um importante aliado a fim de garantir pleno acesso à cidadania. Trata-se do 95ª Núcleo do Instituto de Identificação de São Miguel do Tocantins que foi entregue à população pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, durante solenidade realizada às 11h, neste sábado, 30.

A solenidade de inauguração foi realizada em meio às comemorações do aniversário de emancipação política dos 31 anos de São Miguel e contou com as presenças do governador, Wanderlei Barbosa; do secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito; do prefeito municipal, Alberto Loiola Gomes Moreira; deputados estaduais, federais, equipes do Instituto de Identificação e população em geral.

A inauguração do mais novo núcleo de identificação do estado tem por objetivo facilitar o acesso do cidadão São Miguelense à retirada do documento de identidade (RG), tanto da primeira, quanto da segunda via, bem como, requerer o atestado de antecedentes criminais.

A implantação do novo núcleo foi possível depois que a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio do Instituto de Identificação, firmou uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura local. Desse modo, a sala que abriga as instalações do novo núcleo foi totalmente reformada e dotada com equipamentos e mobiliário novos, que possibilitarão com que a população da cidade possa solicitar a confecção de seu documento de identidade.

O local também conta com uma servidora treinada e plenamente capacitada a fim de atender a toda a demanda da população que já está em busca da aquisição do RG. A inauguração do novo núcleo atenderá a uma população de mais de 12 mil habitantes que não precisará mais se deslocar até Augustinópolis, cidade distante quase 50 km, a fim de fazer seu documento.

Na oportunidade, a primeira pessoa a ser atendida pelo núcleo de identificação de São Miguel foi a pequena Emily Lopes Teixeira, de 3 anos, que estava na companhia de sua mãe, Célia Lopes Teixeira. “A vinda desse núcleo para São Miguel vai facilitar muito a nossa vida, pois não teremos mais que deslocar até Augustinópolis ou mesmo para Araguatins a fim de solicitar um documento tão importante para todos nós”, disse a dona de casa e mãe da primeira criança atendida pelo núcleo.

Com a vinda do Núcleo para São Miguel, não somente o acesso ao serviço será mais facilitado, bem como, os moradores, sobretudo, aqueles mais carentes, não mais terão eventuais despesas com deslocamentos a fim de solicitar um documento que agora poderá ser requisitado em São Miguel.   

A diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, falou da satisfação em poder contribuir para que cada vez mais pessoas tenham acesso a plena cidadania por meio da retirada do RG. “A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação, não tem medido esforços para que todas as pessoas do estado possam contar com o atendimento de um núcleo de identificação na cidade em que residem. Sendo assim, temos firmado parcerias com as prefeituras municipais e recebido total apoio do governo do Estado a fim de poder fazer as implantações dos novos espaços cidadãos e garantir que todos os tocantinenses possam ter acesso ao RG”, disse a diretora.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias