- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sebrae e Prefeitura de Palmas lançam a marca turística da Capital

Mais Lidas

A capital mais nova do país agora terá a sua marca turística. O Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Palmas fizeram o lançamento do branding nesta quinta-feira, 30, num evento que reuniu autoridades e empresários do trade turístico.

Conforme o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, a partir desta parceria foi possível desenvolver várias ações junto aos empresários do trade turístico, entre elas, o lançamento do branding que fazemos hoje. “O turismo gera desenvolvimento econômico e quando há uma parceria como essa de estruturação e ordenamento do trade turístico, a sociedade e os empresários começam a entender que precisamos estar preparados para receber as pessoas. A marca fará o papel dela de atrair os turistas, mas é fundamental que todos os envolvidos no trade estejam capacitados na arte de receber bem”, ressalta.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, realça que a marca, nascida em parceria com o Sebrae, passou por diversos estudos até a consolidação final do projeto. Nesta perspectiva, segundo ela, foram realizadas várias pesquisas, que ouviu comunidade, empresários do ramo e turistas. “Queremos que esta marca possa contribuir muito para a venda dos nossos produtos e dos destinos turísticos da nossa cidade. Estamos reforçando que todas as agências de viagem, bares, restaurantes, pousadas e hotéis possam utilizar esta marca que veio para ser um divisor de águas no turismo de Palmas”, frisou a prefeita, que também fez o lançamento da campanha “Quem Conhece Palmas Se Apaixona”.

“Esse é um marco importante para o trade turístico e, logo, para a Capital. Assim como nas grandes cidades do mundo, onde a marca lembra os atrativos, agora Palmas terá essa marca que a representa no Brasil e no mundo”, explica o presidente da Agtur, Tom Lyra.

O gestor ainda detalha que a marca remete ao sol, o lago, a serra e conceitua que Palmas está na região Norte, mas no centro do Brasil. E, ainda, que a partir da Capital tocantinense é possível ter acesso a outros grandes atrativos turísticos do Estado, como a Ilha do Bananal, o Parque do Cantão, as Serras Gerais e o Jalapão

A analista técnica do Sebrae, Ana Flávia, disse que a entrega da marca inaugura um novo momento para o turismo da capital. “Sebrae e prefeitura têm trabalhado com afinco para que tenhamos de fato um turismo estruturado e ordenado na capital. E muito em breve teremos também grata satisfação de lançar a Plataforma Integrada do Turismo, que vem consolidar todo o trabalho desenvolvido para que os pequenos negócios do trade sejam conhecidos por turistas do Brasil e do mundo”, comenta a analista.

Iconografia 

A marca criada pelo Sebrae Tocantins destaca uma cidade linear, planejada e potente. A construção do conceito nasceu com o desejo de transformar os atributos de Palmas em símbolos tipográficos da marca. Deste modo, aspectos como linhas retas e curvas presentes nos diferentes pontos turísticos da Capital agora ganham forma, cor e identidade. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias