Connect with us

Bico do Papagaio

Sehab faz diagnóstico social de pós-ocupação com Quebradeiras de Côco

Publicado

em

Uma equipe de técnicos da área social da Secretaria Estadual da Habitação (Sehab) está visitando os beneficiários do Projeto Prioritário de Intervenção em Favelas (PPI), das Quebradeiras de Coco, no Bico do Papagaio, região norte do Tocantins. A equipe está fazendo um diagnóstico social de pós-ocupação entre as 884 famílias de moradores das casas construídas pelo programa e entregues pelo Governo do Estado. O trabalho em campo irá percorrer os municípios de Sítio Novo, Carrasco Bonito, Axixá, Praia Norte, São Miguel e Buriti do Tocantins.

A coordenadora de Projetos Sociais, Ângela Medeiros Ramos, disse que a equipe pode visualizar o “quanto o trabalho social é importante no aspecto físico, social e econômico. Também foi possível observar o quanto essas famílias melhoraram a auto-estima e os cuidados com a higiene pessoal e coletiva”.

No município de Buriti, a equipe da Sehab entregou certificados do curso de capacitação profissional de Geração de Renda, realizado em parceria com o Sebrae. A cidade foi contemplada com 31 moradias no povoado Centro dos Ferreira e 60 no povoado Vila União.

De acordo com a diretora de Programas Habitacionais, Carmina Maldonado, que também está no Bico realizando o trabalho, as famílias estão satisfeitas com a capacitação profissional que receberam para contribuir com o orçamento de casa.

A equipe da Sehab ainda está em campo realizando as visitas na região. A previsão é de que os técnicos percorram os povoados dos seis municípios contemplados no PPI, até a próxima semana.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze