Connect with us

Bico do Papagaio

SINTRAS busca melhorias para servidores e trabalhadores da saúde

Publicado

em

Dando continuidade a agenda de viagens no interior do Estado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS), Manoel Pereira de Miranda, visitou os municípios de Augustinópolis, Esperantina, Buriti, Araguatins, Axixá, Praia Norte e Carrasco Bonito. No roteiro das visitas nos municípios da região do Bico do Papagaio, constou na pauta Data-base, insalubridade, PCCR, inadimplência, dentre outros assuntos diversos.

A meta do SINTRAS estipulada para este ano de 2013 durante reunião da diretoria ampliada da central e da regional, no mês de dezembro último, é que até o final deste ano, vinte PCCRs/Saúde serão elaborados e se possível implantados nos municípios.

Com estas ações o SINTRAS cumpre mais uma etapa de seu trabalho de valorização, respeito, dignidade e responsabilidade com os seus representados e filiados.

“Os servidores da saúde estão precisando do apoio do sindicato, para se organizarem e juntos buscarmos os nossos direitos. E o SINTRAS sempre estará pronto para atendê-los”, comentou o presidente, o Enfermeiro, Manoel Pereira de Miranda.

Confira as ações realizadas nos municípios do Bico do Papagaio:

Sampaio

O presidente do SINTRAS juntamente com a delegada regional de Augustinópolis, Maria Mirtes de Araújo Souza reuniu no último dia 20, às 9h, com o prefeito Luis Anacleto, que protocolou um ofício dando início os trabalhos de elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde dos servidores.

Nesta reunião ficou definido do SINTRAS indicar e eleger membros da categoria para compor junto com os membros da gestão municipal, uma comissão paritária de elaboração de plano de carreira da saúde municipal.

Augustinópolis

Também com o objetivo de discutir a elaboração do PCCR de Augustinópolis, a diretoria do sindicato reuniu com a prefeita municipal Dejanira de Almeida Pereira e o secretário municipal de saúde Yatha Anderson Pereira Maciel. Os gestores do município firmaram com o SINTRAS a elaboração e aprovação do plano ainda neste ano de 2013.

Com a aprovação do plano o SINTRAS resolve um grave problema dos servidores municipais da saúde e também da gestão atual.

Esperantina

Na pauta da reunião no município de Esperantina está o plano de carreira dos servidores. O intuito do sindicato ao se reunir com o Prefeito, Albino Cardoso Sousa, e o secretário da saúde João da Silva Santos é a reformulação do plano.

O PCCR/Saúde de Esperantina foi elaborado pelo SINTRAS e existe há mais de seis anos.

Buriti

Em reunião, a diretoria do SINTRAS negociou com a prefeita municipal de Buriti, Rúbia Rodrigues Amorim, a implantação do PCCR/saúde referente à lei nº 079/2012 de 02 de janeiro de 2012.

Após reunião ficou acordado que a gestora executiva do município fará um levantamento financeiro de impacto na folha até dia o 15 de junho deste ano.

De acordo com o presidente Manoel Miranda assim que a prefeitura concluir o levantamento irá apresentar a diretoria do SINTRAS para chegar a um acordo final entre servidores e gestão municipal.

Araguatins

O intuito da visita da diretoria do Sintras no município é a elaboração do plano de carreira dos servidores públicos municipais da saúde.

A diretoria do sindicato foi recebida pelo prefeito Lindomar Madaleno e o secretário de administração Josenildo Marques Amado.

Na ocasião foi protocolado o ofício com a minuta anexada solicitando a implantação do mesmo.

Axixá

Os servidores municipais da saúde de Axixá estão com salários atrasados e precisam de um plano de carreira para valorização da categoria.

Foi com estes assuntos que o SINTRAS agendou um encontro com o gestor municipal para discutir a viabilização da atualização do pagamento dos salários dos servidores e a elaboração de um plano de carreira para os profissionais.

Com isso ficou definido que no segundo semestre a diretoria do SINTRAS e a prefeitura de Axixá irão iniciar a discussão para elaboração do PCCR/saúde do município.

Praia Norte

A diretoria do SINTRAS foi recebida pelo secretário de administração, que teve como objetivo iniciar a discussão para elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para os servidores do município.

Carrasco Bonito

E no dia 24 último, foi à vez do município de Carrasco Bonito, onde o presidente Manoel Miranda e a delegada regional Maria Mirtes de Araújo Souza reuniu com os secretários de administração do município, José Marques, e da saúde, Eder Mendes dos Santos, para discutir os assuntos pautados: salários atrasados, inadimplência e PCCR.

Durante a reunião com os representantes do executivo ficou acordado que o SINTRAS estaria oficializando a nova gestão municipal solicitando a regularização do pagamento dos salários atrasados dos servidores, pendentes ainda da gestão passada, desde o mês de julho de 2012.

Outra questão que ficou já encaminhada é que o SINTRAS fará junto com a gestão atual o PCCR/saúde municipal.

Outro ponto discutido foi à inadimplência dos servidores, junto à instituição financeira referente aos consignados, por culpa da gestão passada. A prefeitura recebia os valores das consignações e não repassava aos bancos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze