Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Final de semana de articulações tem perdas e ganhos para Alexandre e Irisfran

Publicado

em

A movimentação nos bastidores da política sitionovense segue viva de um lado e de outro. Alexandre Farias (PR) e Irisfran de Sousa (PV) intensificaram a busca por apoios e lideranças, na árdua tarefa de convencimento de quem possui o melhor projeto para administrar Sítio Novo do Tocantins, pelos próximos 4 anos.

IMG-20160618-WA0856

Por um lado, Alexandre anunciou no domingo, 19, o apoio do principal pré-candidato a vereador do Partido da República (PR), Kenedy Aguiar, que deixará de seguir a legenda, fiel escudeira de Irisfran.

Kenedy argumentou que a mudança se deve ao projeto mais claro de Alexandre e a situação inquestionável da administração de Jair Farias (SD), que é considerado atualmente um dos melhores prefeitos do estado. “Não podemos desprezar todo o trabalho desenvolvido pelo Jair nesses últimos anos. Tomei minha decisão de cabeça tranquila e certo que fiz o melhor. Não podemos trocar o certo pelo duvidoso. O grupo do Jair tem mostrado trabalho e agradado a população”, disse o pré-candidato.

IMG-20160621-WA0256

Já pelo lado de Irisfran, nesta segunda-feira, 20, o pevista recebeu a declaração de apoio do atual vice-prefeito, Antonio Leal de Almeida, o Cazumba. “Tomamos uma decisão depois de muito debate interno no PSB e resolvemos marchar junto com Irisfran, por entender a grande capacidade que ele tem demonstrado no trato com as pessoas e com os líderes. Nesse momento precisamos de diálogo, de um gestor aberto. Não é por acaso que ele já recebeu o apoio de líderes como José Vieira, vereadores Enfermeira Elieusa e Edilson da Beliza, dentre tantos outros”, afirmou Cazumba.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Itamaraty diz que repatriação de filhos de Romenia depende de decisão sobre guarda

Publicado

em

Tchuca em foto com as crianças

O Ministério das Relações Exteriores, disse nesta quarta, 25, que por meio da Embaixada do Brasil em Paramaribo, capital do Suriname, está ciente do caso da buritinense Romenia Brito, de 28 anos, que foi assassinada na madrugada de segunda, 23, pelo marido, Aimar Lopes de Souza, conhecido como Thuca. O crime aconteceu em uma vila, as margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, que faz fronteira com a comuna de Maripasoula, na Guiana Francesa, Departamento Ultramarino da França. 

O Itamaraty disse que presta assistência aos familiares, respeitando os tratados internacionais vigentes e a legislação local, conforme estabelecido pela Convenção de Viena sobre Relações Consulares, o Regimento Interno da Secretaria de Estado das Relações Exteriores e o Manual de Serviço Consular e Jurídico do Itamaraty.

Sobre o repatriamento dos filhos do casal para o Brasil, o órgão disse que deve obedecer o devido trâmite jurídico e não pode ser realizada sem uma decisão sobre a guarda e o poder familiar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Sem apoio de autoridades, família faz vaquinha para repatriar corpo de buritinense assassinada no Suriname

Publicado

em

Sem nenhum tipo de apoio concreto do Governo Brasileiro até esta quarta, 25, mais de 48h após o brutal assassinato da buritinense, Romenia Brito, de 28 anos, em uma vila as margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, a família da vítima não viu outro caminho, a não ser, pedir ajuda a amigos e pessoas que se sensibilizaram com a situação.

O pai de Romenia embarcou em voo de Belém, capital do Pará, direto para Paramaribo, capital do Suriname, na tarde desta quarta, após juntar economias e receber ajuda de amigos e familiares.

Romenia foi morta em casa, na frente de um dos filhos de apenas 10 anos, pelo próprio marido, Aimar Lopes de Souza, conhecido no Suriname como Thuca, na madrugada de segunda, 23. Ele também é brasileiro.

Após o crime, o corpo de Romenia foi levado junto com Thuca, para Paramaribo. Os dois filhos do casal ainda estão na vila, que fica a cerca de 280 km da capital e faz fronteira com a comuna de Maripasoula, na Guiana Francesa, Departamento Ultramarino da França.

Momento em que Tchuca foi preso em casa, momentos após o crime

Até o momento, o Governo Brasileiro, se limitou a orientar a família, procurar a embaixada do país em Paramaribo e antecipar que a familiares terão de arcar com todas as despesas como, funerária e translado, pois o Governo não conta com previsão legal ou orçamentária para pagamento dessa natureza.

As pessoas que queiram ajudar a família de Romenia, podem fazer doações via conta corrente da Caixa Econômica Federal: Conta 3258-0; Agência 2812, op. 001, em nome de Quênia Brito Pinheiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo
publicidade Bronze