Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Prefeitura entrega importantes obras e equipamentos no aniversário do município

Publicado

em

Em comemoração ao aniversário de 54 anos do município de Sítio Novo do Tocantins, o prefeito Alexandre Farias (SD), a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) e vereadores, inauguraram e entregaram uma séria de benefícios a comunidade.

O conjunto de investimentos foi nas áreas de saúde e educação que beneficiarão famílias do município.

Na Saúde, Alexandre Farias entregou obras de uma Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada e dotada de um aparelho de exames de Raio-X, leitos e mobiliário novo. Para Educação foram entregues dois ônibus escolares.

No evento também aconteceu um mutirão de atendimento social com exames, tratamento odontológico, sorteio de brindes, vacinação, emissão de RG, corte de cabelo e outros.

Para Alexandre a oportunidade de proporcionar melhorias ao povo de Sítio Novo e o que faz valer a pena ser prefeito. “Não podemos aqui negar que recebemos um município em condições de dar continuidade ao trabalho importante que vinha sendo aprovado e reconhecido pela população. Nossa obrigação era de não deixar isso mudar e estamos conseguindo. Hoje tenho a oportunidade de ser prefeito nesse momento que nossa cidade completa 54 anos, estou feliz e com disposição de continuar o trabalho com mais força. Também é bom lembra o apoio permanente da deputada Dulce, que tem sido parceira número um de nossa cidade”, disse o prefeito.

Já Dulce Miranda falou sobre a alegria de estar presente na entrega dos benefícios. “Para nós que trabalhamos incansavelmente em Brasília, poder vir aqui e ver de fato nosso trabalho melhorando e ajudando na vida das pessoas é uma recompensa sem tamanho. Buscamos dar uma atenção especial para municípios do Tocantins e sabemos que Sítio Novo é um daqueles municípios onde os gestores se empenham e correm atrás de melhorias para a população”, comentou a deputada.

Além das autoridades locais, diversos prefeitos da região, vereadores e membros do Governo do Estado, como o presidente do Itertins, Júlio César, o subsecretário de Trabalho e Ação Social, Homero Júnior e o superintendente de Juventude, Ricardo Ribeirinha. Também compareceram as festividades.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça Eleitoral reforma decisão e defere candidatura de Cláudio Santana

Publicado

em

No final da tarde desta quinta, 22, o juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, deu provimento aos Embargos de Declaração, pedindo revisão de decisão que havia indeferido a candidatura de Cláudio Santana (MDB), a prefeito de Araguatins, pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

Na origem, Cláudio Santana teve o seu registro de candidatura indeferido, em razão de contas, relativas ao exercício de cargo público, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, publicado no BO nº 1983 em 15/12/2017, em razão da Prestação de Contas de Ordenador de 2011, quando presidia a Câmara Municipal de Araguatins.

Publicada a sentença, em 15 de outubro de 2020, Cláudio manejou Embargos de Declaração, com pedido de efeitos infringentes, alegando que “na data de 14/10/2020, dia anterior à disponibilização da sentença ora embargada, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, deu provimento à Ação de Revisão proposta pelo Embargante, reformando o Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, julgando as contas de ordenador do Embargante na condição de Presidente da Câmara regulares com ressalva”.

O Ministério Público Eleitoral também havia se pronunciado pelo deferimento após a apresentação dos Embargos.

Agora, a candidatura de Cláudio a reeleição está deferida. Clique AQUI e veja a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Patrícia Evelin irá inaugurar comitê de campanha nesta quinta, 22

Publicado

em

A Prefeita Patrícia Evelin (Democratas), o candidato a vice-prefeito Dr. Fidélis, os candidatos a vereadores da coligação “Pra frente Xambioá”, dos partidos Democratas, PSL e Podemos, irão realizar a inauguração do seu comitê de campanha nesta quinta-feira, 22, em Xambioá.

A Prefeita Patrícia Evelin é candidata a reeleição para governar o Município por mais quatro anos, dessa vez ao lado do advogado militante em Xambioá, vereador pelo sexto mandato e presidente da Câmara pela segunda vez, Raimundo Fidélis (Podemos).

O comitê atenderá ao público na avenida Presidente Juscelino, no centro de Xambioá na praça do Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa, a partir das 17h, logo após será realizada uma reunião no Assentamento Recanto, às 19h.

A Prefeita Patrícia Evelin, nasceu em Xambioá, é filha do ex-prefeito de Xambioá Francisco Evelin e da ex-vereador de Xambioá, Fátima Matos Câmara, reside em Xambioá desde que nasceu, foi eleita em 2016 com 3.084 votos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo
publicidade Bronze