- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TO: Finalistas e rebaixados só na última rodada

Mais Lidas

Tocantinópolis 10 x 0 Palmas, Paraíso 2 x 6 Gurupi, Tocantins 0 x 1 Colinas e Guaraí 0 x 4 Interporto, em partidas válidas pela penúltima rodada do segundo turno do Estadual, que aconteceu na tarde da última terça-feira, feriado nacional. Com esses resultados, a definição dos dois finalistas e do segundo rebaixado ficou  para última rodada do segundo turno, no próximo sábado. As equipes do Tocantinópolis, Gurupi e Colinas somam 15 pontos, mas o TEC leva vantagem no saldo de gols, tem a seu favor 16 gols contra 11 do Gurupi e quatro do Colinas.

Na próxima e decisiva rodada, o TEC enfrentará o Interporto na cidade de Porto Nacional precisando apenas de um empate para ir à final. Pode até perder desde que na partida entre Gurupi x Colinas haja um vencedor.

Humilhação

Uma rodada onde o Palmas, maior detentor de títulos do Estado  (cinco vezes – 2000/ 2001/2003/2004/ 2007), foi humilhado pelo Tocantinópolis por 10 x 0, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Jogando diante de sua torcida (533 torcedores), o TEC fez a famosa brincadeira de “peladeiro” – vira cinco termina dez contra o já rebaixado Tricolor da Capital. E foi justamente isso que aconteceu. O TEC fez 5 x 0 no primeiro tempo com dois gols de Gênesis, um de Anderson Castanhal, um de Pedro Panca e outro de Ricardo Feltri. Na etapa final, a brincadeira continuou e o TEC fez mais cinco gols, sendo que Gênesis marcou mais duas vezes, Manim, Bruno e Gil Bala completaram a goleada. Com os quatro gols assinalados na rodada, Gênesis chegou aos 18 gols e está a sete de igualar-se ao recordista Éder, que em 2005 vestindo a camisa do Araguaína fez 26.

Gurupi

O campeão do primeiro turno também não brincou em serviço. Mesmo jogando contra um adversário que corre o risco de rebaixamento, o Gurupi não tomou conhecimento e goleou por 6 x 2. A partida aconteceu na cidade de Paraíso. Everton marcou duas vezes, Jócion, Héder, Romarinho e Israel. Thiago Fiel e Vivaldo descontaram para o time da casa, que agora precisa vencer o Tocantins no sábado para não ser rebaixado. O Paraíso soma 12 pontos contra 13 do Tocantins na classificação geral. Esta partida envolvendo os dois times será na cidade de Paraíso.

Colinas

Correndo por fora, a equipe do Colinas bateu o Tocantins por 1 x 0 no Estádio Nilton Santos, em Palmas, com gol do atacante Oliveira, aos 22 do segundo tempo. Com a vitória, a equipe colinense segue na briga por uma vaga na final do segundo turno. Mas para isso terá que derrotar o Gurupi no confronto direto entre as equipes na próxima rodada. Esta partida será no campo do Gurupi, no Estádio Resendão.

Sapecada

No Estádio Delfinão, o Guaraí levou uma sapecada do Interporto por 4 x 0. Apesar da goleada, o time local  não corre risco de rebaixamento, assim como o time portuense. Os gols foram marcados por Woshington duas vezes, Rodrigo e Vítor Hugo. Na próxima rodada, o Guaraí encara o Palmas, na Capital, e o Interporto recebe em casa, o Tocantinópolis, no General Sampaio. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias