- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Sem reforma há 5 anos, estádio Nilton Santos enfrenta problemas

Mais Lidas

esequias_araujo_6787

O estádio Nilton Santos, o principal de Tocantins, tem capacidade para receber até 8 mil torcedores. No entanto, atualmente, apenas 3,5 mil pessoas podem ocupar a arquibancada. Tudo porque um setor do estádio está interditado desde março deste ano.

Depois de uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, algumas irregularidades foram encontradas. De acordo com o Major Peterson Queiroz de Ornelas a principal irregularidade é a saída de emergência, que não é suficiente para a quantidade de pessoas que ocupam a arquibancada.

Mesmo com essa interdição, o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson Soares, disse que o estádio tem estrutura apenas para torneios locais. No fim de 2012 pequenas adequações foram feitas apenas para receber um evento solidário.

A última partida realizada no local aconteceu no último dia 28 de maio, em que o Gurupi venceu o Palmas por 3 a 2, pela final do segundo turno do Campeonato Tocantinense. Neste jogo a torcida lotou a arquibancada liberada e como não havia mais espaço, alguns torcedores assistiram do lado “proibido”.

Na oportunidade, não houve venda de ingressos, apenas troca de alimentos por bilhetes para o jogo. Com o lado liberado lotado, os torcedores foram por conta própria para o setor interditado. A estudante Fernanda Veloso foi a este jogo e diz que não havia sinalização de que aquele local estava interditado.

– Quando cheguei tinha uma fila muito grande, entrei e só entreguei o alimento no final. O acesso a essa arquibancada era precário, sem iluminação e com muito mato – disse Fernanda.

Reforma sem previsão

De acordo com a Secretaria de Esportes do Tocantins, o Comitê Organizador da Copa 2014 esteve no estado no ano passado para fazer uma vistoria nas instalações do estádio que pode ser um dos Centros de Treinamento para a Copa.

O superintendente da secretaria de esportes do estado, Belmiran de Sousa disse que para se tornar um centro de treinamento da Copa o estádio precisa passar por uma mini reforma, que não tem data para acontecer.

– Estamos esperando uma verba que foi disponibilizada pelo Ministério do Esporte para começarmos a reforma – afirma Belmiran.

De acordo com o superintendente a verba será destinado para reparos na iluminação, troca de gramado, serão colocadas cadeiras na arquibancada, que hoje é apenas de concreto, além de reparos na cabine de imprensa.

Inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, em Palmas, o estádio é uma homenagem ao tricampeão mundial e ídolo do Botafogo Nilton Santos, que morou em Palmas entre 1999 e 2000. (G1)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias