Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Brigada de Incêndio participa de treinamento com Bombeiros

Publicado

em

A Brigada de Incêndio de Tocantinópolis participou, durante os dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto, de mais um treinamento em conjunto com Corpo de Bombeiros, da cidade de Araguaína. O curso contou ainda com a participação das Brigadas Municipais das cidades de Nazaré e Maurilândia, além da equipe do PrevFogo/Ibama. A capacitação teve também o apoio irrestrito da Tobasa Bioindustrial.

Com aulas práticas e teóricas, a qualificação foi ministrada e supervisionada pelo Sargento CBMTO, Antônio Marcos de Sousa. A ação foi realizada pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente.

De acordo com o coordenador da Brigada Municipal de Tocantinópolis, Emivaldo Aguiar, o objetivo do curso foi capacitar e treinar os brigadistas, visando instrui-los em como se portar e quais ações devem ser adotadas em cada tipo de situação de risco, além de prepará-los para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros e outros.

Na capacitação, foram repassados conhecimentos teóricos e atividades práticas, e, por fim, um simulado geral na área indígena, para aplicação dos conteúdos vistos durante os três dias de treinamento. Os profissionais do Corpo de Bombeiros, além de explicar as medidas a serem adotadas, tiraram dúvidas e deixaram, orientações importantes sobre a atuação e conduta segura em caso de emergências.

O Sargento Sousa, avaliou o curso como positivo e destacou que Tocantinópolis, assim como a região que compõem a área de abrangência dos municípios de Nazaré e Maurilândia possui uma equipe qualificada e apta a realizar os trabalhos de combate e prevenção a incêndios.

“O curso que objetivou a aprendizagem e reciclagem de conhecimentos técnicos em relação à prevenção e combate a incêndios, abordou também sobre a operação com Carro de Combate a Incêndio (CCI), uso de Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) pelos profissionais, além de primeiros socorros e integração entre as equipes. Com a promoção de mais este curso, nossos brigadistas desenvolverão suas atividades com mais obstinação e a região certamente estará mais protegida quando houver a necessidade de atuação contra incêndios”, pontou Sousa. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze