Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Fisiculturista conquista aos 47 anos competição disputada no Pará

Publicado

em

A fisiculturista Luciana Oliveira, de 47 anos, comemorou recentemente ouro em uma competição disputada no Pará. Natural de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, a atleta só entrou para a modalidade esportiva por incentivo do marido, que conheceu na academia, e que já competia no fisiculturismo. 

– Eu ia para a academia, era mais por passeio, para conversar e ver os amigos. A partir do momento em que conheci o meu atual marido que também é atleta do fisiculturismo, ele viu em mim um potencial para esporte.

A tocantinense foi ouro, no Pará, no início deste mês. A comemoração foi bastante especial para ela, já que parte da família acompanhou todo a apresentação.


– Essa última competição é especial demais porque a minha família toda estava lá. Minha irmã e meus sobrinhos. Era como se eu estivesse em casa, eu me senti acolhida, fico até emocionada de falar. Eu fui totalmente diferente de todas as outras e pude ganhar ouro em todas as categorias, isso para mim é muito gratificante.

Luciana conta que um dos maiores desafios na modalidade é a questão financeira, isso porque, no fisiculturismo a mulher sempre tem um gasto maior em relação ao homem.

– A maior dificuldade é o financeiro porque não é um esporte barato. Gastamos muito com tudo, principalmente as mulheres porque precisam exemplo, arrumar cabelo, maquiagem, unha, biquíni. Sem falar na suplementação, manipulados, e nem sempre temos ajuda financeira ou parcerias. (GE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

SANTA TEREZINHA: Prefeitura quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis

Publicado

em

O prefeito Irmão Doda (CIDADANIA) prepara uma licitação bomba para o município de Santa Terezinha, no Bico do Papagaio. O Irmão quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis e derivados destinados a atender a frota de veículos do Executivo Municipal.

Desconfiado de uma possível “arapuca”, o Ministério Público entrou em cena, após tomar conhecimento do fato, e está apurando se há, irregularidades no procedimento licitatório.

Santa Terezinha é um dos menores municípios do Bico do Papagaio, com uma população estimada de apenas 2.530 moradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze