Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Justiça condena acusado de matar Andressa Doná

Publicado

em

A Justiça condenou, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), Erisvaldo Lima Silva, a cumprir pena de 22 anos de cadeia pelo assassinato da professora Andressa Gomes Doná, em março deste ano. O crime aconteceu em Tocantinópolis.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPE, a vítima de 29 anos fazia caminhada nas proximidades do Estádio Lauro Assunção. Após roubar o relógio e a aliança de Andressa, o suspeito teria abusado sexualmente dela, deixando-a desmaiada no meio do matagal, local onde veio a falecer por falta de socorro imediato.

Além de latrocínio e estupro, Erisvaldo que tem 37 anos, foi denunciado por falsa identidade, uma vez que, entre dezembro de 2010 e março deste ano, para obter vantagem em proveito próprio apresentou-se com, pelo menos, quatro nomes diferentes, conforme mostrou procedimento apuratório.

De acordo com o Promotor de Justiça Leonardo Blanck, a condenação foi apenas pelos crimes de latrocínio e falsa identidade, uma vez que a Justiça considerou que o estupro não foi comprovado. A promotoria já entrou com recurso para que a pena seja ampliada já que a Justiça não aplicou pena maior por ele ter confessado o crime. Para o MPE a reincidência do réu se sobrepõe a confissão.

Outros crimes

Durante o julgamento, Erisvaldo Silva, confessou ter cometido outros crimes, além do assassinato da professora. Na Comarca de Imperatriz (MA) há mandado de prisão expedido contra ele, que ainda não foi cumprido, além de vários processos. (Com informações do MPE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
9 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

MAURILÂNDIA: Acusado de latrocínio no Pântano das Rosas em Minas Gerais é capturado

Publicado

em

Policiais civis do Bico do Papagaio, sob o comando da delegada Daniela Caldas, efetuaram a prisão de um homem de 19 anos, na tarde desta quarta-feira, 28, na cidade de Maurilândia.

Suspeito de praticar um crime de latrocínio no início do mês de julho de 2021, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca da cidade mineira. 

Investigações realizadas pela Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre apontaram que o foragido da justiça teria fugido de Minas e estaria escondido na cidade de Maurilândia. Desse modo, após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de Minas e também do Tocantins, as equipes da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, que estava, de fato, na cidade de Maurilândia e, assim efetuar a prisão do mesmo.

O indivíduo preso é apontado como um dos autores de um crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, crime esse de grande repercussão ocorrido no início do presente mês no município de Pouso Alegre, quando um agricultor de 44 anos foi morto com disparos de arma de fogo e também uma facada na cabeça em uma localidade conhecida como Pântano das Rosas. 

No dia do crime, o pai da vítima chegou a sua residência e encontrou seu filho já sem vida sentado em uma varanda da casa. O crime teria sido cometido pelos autores que queriam roubar certa quantia em dinheiro da venda de algumas cabeças de gado efetuadas pelo fazendeiro dias antes.

O homem preso foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre, cidade para onde será recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze