Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Lázaro Gomes Leite é eleito novo presidente da Associação dos Servidores do Município

Publicado

em

Após intensa mobilização por parte da Comissão Eleitoral e dos candidatos, a Associação dos Servidores do Município de Tocantinópolis (ASMAT), elegeu no último domingo (24), nova diretoria para o quadriênio 2017/2021. A Chapa 3, encabeçada por Lázaro Gomes Leite, juntamente com o vice Raimundo Enis, o secretário, Paulo César e o tesoureiro, Jamilsom Lima, presidirá a instituição pelos próximos quatro anos.

Com uma larga vantagem de votos, a chapa vencedora recebeu 119 votos, contra 42 da Chapa 2, que tinha como candidato a presidente Leilomar Lopes, vice Aldiro Pereira Filho, tesoureira Marinês Lopes, e o secretário Josimar da Silva. Já a Chapa 1, que teve como candidato a presidente, Sérgio Ribeiro, vice Marinaldo Araújo, Raimundo Mendes, tesoureiro, e Shirley Costa, secretária, obteve menor quantidade de votos, 23 no total.

Na avaliação do presidente da Comissão Eleitoral, Emivaldo Aguiar, a participação dos servidores na votação foi relevante e transcorreu sem nenhuma ocorrência. Dos 336 sócios, apenas 184 compareceram ao pleito. Ausentes o número foi alto, no total foram 152. Votos nulos ou brancos não foram registrados. De acordo com o presidente-eleito, Lázaro Gomes, a prioridade durante seu mandato é fortalecer e conduzir a entidade com transparência e aumentar o número de associados.

“Agradeço a cada servidor que depositou o voto de confiança em nossa chapa. A partir de agora iremos conduzir a entidade com transparência, reafirmando nosso compromisso com todos os sócios dando visibilidade às prestações de contas, ouvir as reivindicações, cuidar e zelar do clube para receber bem nossos associados, bem como fomentar a maior participação dos sócios nas questões ligadas a associação”, destacou Lázaro.

Lázaro Gomes que é professor efetivo desde 1992, atualmente é diretor da Escola Municipal Walfredo Campos Maia, presidirá pela primeira vez a Associação dos Servidores do Município de Tocantinópolis (ASMAT). Entre as principais propostas da chapa vencedora estão: Prestação de contas mensais; Ativação dos tanques de criação de peixes; Organizar o funcionamento do clube (bar, reforma das casas e limpeza da beira do ribeirão), para atender bem os associados e outros; Organizar a documentação da ASMAT e dos sócios (estatuto da Associação, fazer a carteira dos associados e seus dependentes); Ouvir e acatar as reivindicações dos associados em assembleias, entre outras. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Oficializada novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Neste quinta, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas novas mortes por Covid-19, no município de Itaguatins, no Bico do Papagaio. Agora, segundo a SES, são 4 vítimas da doença.

Conforme a SES, só agora foi computada uma vítima ainda do mês de junho de 2020, que era homem de 69 anos, que morreu no Hospital Dom Orione, em Araguatins. A quarta morte aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, era homem de 75 anos e estava no Hospital Materno Infantil Imperatriz, na região Tocantina Maranhense.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bebê de apenas 11 dias é salvo pela PM após engasgar

Publicado

em

Um bebê, de apenas 11 dias de nascido, foi salvo pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 03, no Assentamento Indiana, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A mãe da criança, 20 anos, ligou no telefone 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro da PM.

Ainda segundo a mãe da criança, o bebê havia acabado de mamar e começou a se engasgar com o próprio vômito assim que ela deitou a criança. O policial militar que atendeu a ligação na Central de Operações da PM (Copom), percebendo o desespero da mãe deu início a diversas orientações no intuito de acalmar a mãe e como deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura da PM que já estava a caminho para o local.

A criança foi salva quando os policiais militares chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo da pessoa respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas, respirava normalmente e foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros que também já estava a caminho em atendimento da solicitação e assumiu os trabalhos levando o bebê para a Unidade Hospitalar de Araguatins.

“Dá orgulho essas ações, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom até a guarnição, pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Reis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze