Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Morre Ney Alves de Oliveira, intelectual da Academia Tocantinense de Letras

Publicado

em

O intelectual tocantinopolino de coração, Ney Alves de Oliveira, 81 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Palmas, vítima de falência múltipla dos órgãos. Membro titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL), Ney Alves é apontado como um dos melhores educadores que Tocantinópolis já teve.

Nascido na vizinha cidade de Porto Franco-MA, o pai do ex-vereador Aderson Marinho Neto (Buxim), Ney Alves que construiu sua carreira no município biquense, deixa um grande legado para a cultura e em especial para a educação tocantinopolina. Além de escritor, ocupou também o cargo de professor, vereador, conselheiro estadual de cultura e demais cargos públicos de confiança. Como homenagem, a Biblioteca Municipal da cidade é nominada com o nome do educador.

Há 26 anos ocupando a cadeira nº 11 da Academia Tocantinense de Letras, cuja patronesse foi a professora Aldenora Alves Correia, Ney Alves completou no último dia 30 de agosto, 81 anos. No currículo figuram inúmeras palestras, entrevistas, artigos e três obras literárias publicadas (Navegando pelo Tocantins, 1995; Caminhos do Reencontro, 2000; e O Mestre-escola a Cabocla e o Vaqueiro, 2013).

Homem ímpio, conhecedor e importante fonte da história e da política de Tocantinópolis, Professor Ney, deixará um grande legado não só para a história sociocultural, como também para a esposa, seus 7 filhos, 19 netos e 17 bisnetos.

O corpo do educador está sendo velado em sua residência, na Rua Horácio Negreiros, nº 855, Centro, e o enterro está marcado para acontecer nesta terça-feira (12), às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, Setor Cidade Alta. (Derceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze