Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Polícia prende dois menores que roubaram seis bicicletas em uma noite

Publicado

em

Policiais militares da 5ª CIPM prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 21, durante policiamento ordinário, Arlem Pereira Rodrigues, 17 anos, e Arlon Pereira Rodrigues, 15 anos, depois de a dupla ter furtado 06 bicicletas, todas na Vila Antônio Pereira, em Tocantinópolis, na noite de 20 para 21 de maio do corrente mês.

Ainda no dia 20 de maio, uma das vítimas, o Subtenente aposentado Raimundo Martins de Sousa, ligou para o 190 e informou que duas bicicletas infantis haviam sido furtadas do interior de sua casa, e que após o furto havia visto dois suspeitos de tê-las furtado com as referidas bicicletas, no interior da casa deles. Uma Guarnição de Rádio Patrulha foi até o local onde estariam os suspeitos, mas os mesmos não foram encontrados.

As buscas continuaram, e na manhã desta sexta-feira, 21, a PM logrou encontrar um dos autores, Arlem, em posse de uma das seis bicicletas furtados. Arlem informou onde ele os comparsas haviam escondido mais três delas. O pai de dois dos infratores, o Sr. Manoel Pereira de Sousa, foi localizado e, após perguntado sobre o paradeiro do outro menor infrator, e das demais bicicletas, o mesmo informou que uma outra bicicleta estaria escondida em sua residência; a isto a guarnição deslocou até a casa do referido senhor e encontrou a quinta bicicleta. Momentos depois o Próprio pai de Arlem e Arlon apresentou este último na Delegacia e Polícia.

As diligências continuaram, e a sexta bicicleta foi localizada em um matagal próximo à casa dos menores, na Vila Antônio Pereira. Foram feitas diligências com a finalidade de encontrar um terceiro autor, mas o mesmo não foi localizado. Tendo em vista o crime ter sido cometido por menores, o Conselho Tutelar foi acionado, o qual enviou um representante para acompanhar a apreensão dos menores infratores.

A segunda vítima, o Sr. Adailton Alves dos Santos, compareceu à Delegacia para reconhecer as bicicletas de sua propriedade e registrar a ocorrência relativa ao ato infracional.

Os acusados e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, bem como as seis bicicletas apreendidas, onde foram realizados os procedimentos legais. (com informações da assessoria de comunicação da PM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Ação dos bombeiros impede que fogo destrua caminhão

Publicado

em

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação. (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo
publicidade Bronze