- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: População aprova restruturação da Feira Livre

PRODUÇÃO

Mais Lidas

O domingo, 24 de dezembro, ficou marcado para os feirantes e consumidores da Feira Livre Municipal de Tocantinópolis. É que após ampla reforma, a Prefeitura entregou as obras de reestruturação do centro comerciário da cidade.

Uma série de melhorias foi realizada no local, entre elas: ampliação dos banheiros; reparos na cobertura estrutural; pintura; recuperação das instalações elétricas e hidráulicas; piso; os açougues receberam cerâmica, balcão de mármore e pia; rampas de acessibilidade e bancos também foram construídos. Isto é, o espaço recebeu uma reforma geral. Os investimentos são oriundos de emenda parlamentar do deputado José Bonifácio (PR) e também através de recursos do próprio município.

Com as adequações feitas, tanto os comerciantes como os clientes passarão a dispor de um local organizado e acessível, é o que diz o agente de fiscalização, Raimundo Mendes. “A equipe de Fiscalização Municipal além de estar presente na feira, dando suporte aos comerciantes, a fim de que estes obedeçam às novas normas de conduta para que o local seja organizado, nosso objetivo é cada um comercialize nos seus devidos locais para que não atrapalhe a trafegabilidade no entorno da feira”, informou.

Com nova reordenação, cada feirante passa a comercializar em locais específicos conforme o gênero ou produto vendido. Quem comemora a organização é dona Adelita Rodrigues de Oliveira, feirante há mais de 40 anos. “Agora está muito bem organizado e melhor. Principalmente pelos cereais e hortifrútis estarem na parte maior e as confecções estarem na parte de cima da feira. Ficou ótimo, gostei muito. Está muito bem distribuído e melhor localizado para as pessoas, agora há espaço paras as pessoas e carros passarem pelas ruas”, destacou.

Rui Marinho, da cidade de Nazaré, comercializa há 8 anos na Feira Livre de Tocantinópolis e também aprova a nova divisão dos setores. “Gostei das divisões dos setores e dos gêneros alimentícios. O setor da carne, das frutas, roupas e folhagens estão cada um no seu lugar; e a passarela para os clientes andarem entre as barracas ficou legal. A organização está muito boa nesse sentido”, ressaltou Rui dizendo que concorda com o funcionamento da Feira Osvaldo Mariano durante as quartas-feiras, “concordo, até porque a cidade tem um espaço físico muito grande e proporciona maior conforto para a população. A cidade tem potencial para condicionar duas feiras”, enfatizou.

Há 20 anos como feirante, Francisco dos Santos (Chico da Praça) também comemora a reestruturação, pois segundo ele, a reforma em foi bastante válida. Outro comerciário que também gostou muito da reforma foi o senhor, Davi Matrinchã, de 63 anos. Perguntado o que achou da nova reestruturação, ele foi bastante enfático. “Estou achando ótimo, as melhorias estão 100%, a que mais gostei foi a dos açougues e da organização do local”, disse.

Comerciante da cidade de Imperatriz/MA, João Batista Ferreira, de 47 anos, percorre mais de 100 km para vencer seus produtos, e ressalta que a nova estrutura está adequada e as melhorias feitas no local dão melhores condições de trabalho a todos os feirantes, independentemente de ser de Tocantinópolis ou de outra cidade da região. Dona Maria Luiza Fonseca também destacou que agora está tudo perfeito. “Melhorou 100%, não tenho nenhuma reclamação a fazer, está tudo organizado”, disse ela. (Com informações de Dirceu Leno)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias