- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Tribunal de Contas promove inclusão digital

Mais Lidas

“Com o que estou aprendendo descobri que o mundo é bem ali”. Palavras da servidora municipal, Marlene Pereira Souza, ao definir o curso de informática, que acontece em Tocantinópolis. Ela faz parte da turma de 20 alunos. No conteúdo, informações de como navegar na internet e noções básicas do sistema operacional windows.

Oferecido pelo Tribunal de Contas, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o curso pertence ao projeto Agenda Cidadã e tem como objetivo promover a inclusão digital utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.

Agenda Cidadã e a inclusão digital

Além de capacitar os gestores para agirem com mais responsabilidade no trato das verbas públicas e a sociedade na formação de fiscais do dinheiro público, o Agenda Cidadã promove o curso de informática nos 6 municípios-sede do projeto: Colinas, Formoso do Araguaia, Natividade, Palmas, Pedro Afonso e Tocantinópolis. O público-alvo são os servidores municipais e a comunidade. As aulas, realizadas em telecentros das prefeituras, têm grade dividida em 30h de windows e 10h de internet.

Para a Secretária de Educação de Tocantinópolis, Marli Pereira Monteiro Fonseca, a qualificação veio em boa hora, “porque os conhecimentos da era digital vão ser aplicados por nossos servidores-alunos no trabalho”, finaliza.

Em Tocantinópolis, o curso acontece no Centro Municipal de Inclusão Digital – Francisco da Silva Queiroz, até a próxima sexta-feira.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias