- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: UFT reivindica novos cursos ao Ministério da Educação

Mais Lidas

O professor Flávio Moreira da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis, participou nesta quinta-feira, 1º, em Brasília junto com a Bancada Federal de deputados e senadores do Tocantins de uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, juntamente com o reitor da UFT, Alan Barbiero em busca da ampliação do numero de cursos de graduação ofertados nos campi universitários de Tocantinópolis, e também em outros quatro campus da UFT nas de cidades de Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional.

O ministro Fernando Haddad acolheu a solicitação da UFT com a promessa de que pretende deixar o projeto com autorização assinada antes do carnaval, quando deve deixar o Ministério para concorrer ao governo da cidade de São Paulo. “De fato, quem leva educação superior para o interior é o Poder Publico. A UFT tem o meu apoio”, prometeu o ministro.

A comitiva alem do professor Flavio Moreira foi composta pelo reitor Alan Barbiero, os professores Isabel Cristina, pró-reitora de Graduação; Célia Alberia, campus de Miracema; Juscenei Gaberlline, do campus de Porto Nacional e Ildemar Vezolli, do campus de Arraias. Entre os parlamentares, os deputados Junior Coimbra, Laurez Moreira e Profa Dorinha, alem do senador João Ribeiro e os vereadores Carlos Miranda e Junior Noleto, de Miracema. Os prefeitos Abrahão Costa, de Miranorte e Wagner Gentil, de Arraias.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

2 Comentários

  1. NOVOS CURSOS NA UFT DEMOCRATIZARÁ MAIS O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR AOS MAIS POBRES DO TOCANTINS – Tomara Deus que esse sonho se torne realidade e que não demore a noite passar, pois além de novas oportunidades com a criação de novos cursos superiores nos campus acima citados, estaremos abrindo portas para o crescimento econômico e fomentando o desenvolvimento dessas regiões universitárias. Esperamos que toda a bancada federal do Tocantins faça eco a esse pedido tão necessário. Obrigado a todos os professores, gestores, políticos e técnicos educadores pelo esforço na busca dessa conquista. Parabens a todos, que Deus ilumine a mente dos senhores e lhes conceda as benção para a vitória de todos nós.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias