Connect with us

Destaques

TOCANTINS: Governador lança 6º Salão do Livro e confirma apoio aos professores estaduais

Publicado

em

Com o auditório do Palácio Araguaia completamente lotado de professores, estudantes, intelectuais e autoridades, o governador Carlos Henrique Gaguim lançou oficialmente o 6º Salão do Livro do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 25. Gaguim parabenizou o secretário estadual de Educação e Cultura, senador licenciado Leomar Quintanilha, e a equipe do governo pela elaboração do evento e, em seu discurso, confirmou que o governo está trabalhando para melhorar os salários e condições de trabalho dos prefessores da rede estadual de ensino.

“As reivindicações dos professores são justas. Temos que melhorar as condições salariais dos nossos professores. Nós queremos que o Tocantins seja o primeiro Estado em salários para os professores. Mas para isso precisamos trazer os investimentos dos empresários”, disse o governador, referindo-se ao grupo de empresários chineses do ramo de semi-condutores, que está visitando o Tocantins para verificar a viabilidade de investimentos no Estado.

De acordo com o secretário Leomar Quintanilha, a expectativa para esta edição do Salão do Livro é receber mais de 400 mil visitantes. “O foco maior desta edição é estimular a Educação, os nossos professores, os pais para comparecerem à escola para acompanharem de perto o que está sendo feito, enfim o Salão do Livro vai estar estimulando com nossos artistas regionais. Tenho certeza que o Salão do Livro vai agradar a todos que participarem”, falou o secretário.

Na edição deste ano, que acontece de 19 a 28 de março na Praça dos Girassóis, em Palmas, os professores terão um cartão no valor de R$ 180 para compras de livros. “É uma forma de facilitar a aquisição de mais livros pelo professores”, explicou Quintanilha.

Homenageados

O 6º Salão do Livro vai homenagear o ex-prefeito de Palmas, escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras, Odir Rocha. A personalidade nacional escolhida foi o poeta Carlos Drummond de Andrade.

Atrações

Para atender uma programação extensa com mais de 500 atrações, a infraestrutura foi ampliada e modernizada, passando de 8.350m² para 10.800m². A tenda será totalmente climatizada, com 115 estandes, praça de alimentação e o auditório principal com mil lugares. Dentre algumas das atrações estão Ariano Suassuna, Fagner, Cocoricó, Almir Sater, Grupo Toll, Terça Insana, Viviane Mosé, Drº Willian Douglas, Daniel Godri, Laura Muller, Oscar Schmidt, Tadeu Schmidt, Dominguinhos, Ciência e Show, Rosa de Saron, entre outros. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze