- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Clênio toma posse e é o novo assistente social do HGPP

Mais Lidas

Da cadeia direto para o Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). Este foi o itinerário do ex-vice-prefeito de Xambioá, Clênio da Rocha Brito, acusado de participação direta no assassinato de Isabel Barbosa Pereira. A trama começou quando a chapa encabeçada pela prefeita eleita na época, Ione Leite, ficou em segundo lugar nas eleições de 2008. Clênio teria encabeçado um movimento que resultou numa ação judicial movida pelo Ministério Público por compra de votos, pois, teriam encontrado uma doação ilícita (máquina pulverizadora) feita pelo então prefeito a Sérgio, esposo de Isabel, que teria pedido cerca de R$ 40.000.00 para depor contra Richard, o vencedor da eleição. Segundo as investigações, foi quando Isabel exigiu parte deste dinheiro ao marido que o crime começou a ser planejado. Na época do crime, 10 pessoas foram indiciadas e quatro conseguiram fugir, dentre eles, Clênio Brito, que se escondeu em Timon-MA e acreditava tanto na impunidade que chegou a montar um comércio na cidade, mas acabou sendo encontrado e preso pela polícia em 22 de abril deste ano.

Clênio ficou poucos dias na cadeia, logo conseguiu um Habeas Corpus e foi solto para responder o processo em liberdade.

Mesmo estando foragido da Justiça do Tocantins, o ex-vice-prefeito encontrou uma forma de após ser nomeado pelo Governo do Estado, dar entrada normal e tranquilamente em todo o procedimento na Secretaria de Estado da Administração (SECAD) para solicitar prorrogação de prazo para a posse. O Governo do Estado atendeu tranquilamente a solicitação de Clênio e publicou no Diário Oficial nº 3.861 de quarta-feira, 24 de abril de 2013 o atendimento à solicitação do na época foragido.

Agora, o ex-vice-prefeito de Xambioá acusado de ser um dos mentores de um brutal assassinato que vitimou de forma covarde uma mulher, é o mais novo funcionário do maior hospital público do Tocantins. A SECAD confirmou ao webjornal Folha do Bico na manhã desta terça-feira, 11, a posse de Clênio, que exercerá a função de assistente social.

A SECAD disse que como não houve até o momento qualquer sentença transitada em julgado que tenha determinado a cassação dos direitos políticos ou de cidadão em desfavor de Clênio da Rocha Brito, não existe motivo legal algum que impedisse a respectiva posse.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

8 Comentários

  1. Ninguém existe nada comprovado contra esse rapaz. O negócio é q a policia agiu por impulso em um momento de comoção e pressão na hora de pedir a prisão dele; é sabido por todos que o inquérito é cheio de falhas e provas fracas, e que inclusive o rapaz q foi preso acusado de ter executado a vítima, negou q tenha cometido tal crime, sendo q confirmou outros crimes cometidos, mas disse q nem conhecia essa moça. Então ele tem todo o direito de viver a sua vida de uma forma normal, ele não foi condenado a nada, isso quem decide é a justiça, até lá ele é um cidadão como qualquer outro…

  2. só podia ser no tocantins um assassino que ao invés de ganhar condenação ganha um emprego para ser assistente social, como o nome diz essa função é pra dá assistência a sociedade necessitada, mas a pergunta é não tinha ninguém em todos o estado que pudesse exercer essa função tinha quer ser justo um assassino, só mesmo no governo siqueira campos kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Zé Colméia, não acredito em papai noel, acredito na justiça. Porém, não adianta querer se fazer justiça a qualquer custo. O processo desse caso tá no MPE pra qualquer um que queira ler, basta dá uma analisada e ver que ele é cheio de falhas. Agora querer crucificar uma pessoa, perante a opinião pública, sem ao menos está a par do que realmente aconteceu, é um tanto quanto covarde. O rapaz tem sim todo direito de tocar a vida adiante, os trâmites legais estão acontecendo, quem decide é a justiça…

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias