Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Homem abandona arma ao avistar PM

Publicado

em

Na noite no último sábado, 29, uma arma de fogo foi tirada de circulação. O fato foi flagrado na Av. X, Setor Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio.

Uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento quando deparou-se com o indivíduo que, ao avistar a viatura, soltou um objeto ao solo e saiu correndo evadindo-se mato a dentro.

Ao verificar o que o suspeito teria dispensado, foi constatado que se tratava de uma arma de fogo de fabricação artesanal, desmontada e desmuniciada.

Diante dos fatos, os Policiais Militares a recolheram e a encaminharam para a DP local para os procedimentos legais.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze