Bico do Papagaio
XAMBIOÁ: Parentes de homens desaparecidos fazem protesto e cobram investigação
Parentes e amigos de dois homens que estão desaparecidos desde o último sábado (26) fizeram um protesto nesta terça-feira (29), na BR-153 em Xambioá. Eles colocaram fogo em pneus para chamar a atenção da Polícia Civil para o caso. A manifestação foi feita perto da delegacia da cidade. A pista, que ficou interditada nos dois sentidos, só foi liberada nesta manhã, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que equipes da Polícia Militar e Polícia Civil fazem buscas em fazenda nas proximidades da TO-164, na região onde os homens teriam desaparecido.
Moacir Junior Silva Franco, 22 anos, e o tio Ivan Silva Oliveira, 36 anos, saíram para pescar e desapareceram. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
A namorada de Moacir, Adrielle Silva de Carvalho, 18 anos, disse que cerca de 300 pessoas participaram do protesto. Já a Polícia Rodoviária Federal informou que cerca de 70 compareceram. O ato começou na tarde desta terça-feira e terminou por volta de meia-noite.
Ela disse que a família quer informações. “Estamos sem notícias de nada. Estamos muito angustiados, sem dormir, sem comer. A mãe está chorando, estamos todos desesperados”, disse Adrielle.
Entenda
Parentes contaram à polícia que tio e sobrinho saíram para pescar no riacho Xambica no último sábado (26), mas não voltaram para casa.
Parentes disseram que esta é a primeira vez em que eles somem sem deixar notícias. Os dois não levaram documentos e nem celulares. Eles estavam em uma motocicleta, mas o veículo ainda não foi encontrado, segundo o delegado Wilson Olivera, que investiga o caso. (G1)

Bico do Papagaio
BURITI: Saúde oficializa 5ª morte por Covid
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que neste domingo, 11 de abril, foi oficializada mais uma morte por Covid-19, no município de Buriti, no Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 29 de março e sobe para cinco o número de vítimas pela doença.
O óbito é de um homem de 78 anos, sem comorbidades relatadas. Ele estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis.
Bico do Papagaio
ANGICO: Acidente na TO-134 perto do povoado Mato Redondo deixa dois mortos

Um acidente na TO-134, no Bico do Papagaio, deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado (10). A colisão foi perto do povoado Mato Redondo, em Angico. A motocicleta em que Almecides Alves Wanderley e Cláudia Bezerra Damasceno estavam bateu de frente com um carro. O motorista do carro disse para a Polícia Militar que a moto teria invadido a contramão.
Almecides e Cláudia caíram na pista após o impado. Aegundo o motorista do carro informou no depoimento, após a queda Almecides foi atropelado por um caminhão que passava pelo local. O motorista do carro disse que o caminhoneiro não parou para ajudar e que não foi possível identificar o veículo.
A perícia científica foi chamada para avaliar o local e averiguar as informações prestadas pelo motorista do carro. Como a documentação dele estava em dia, o veículo foi liberado após o trabalho. A motocicleta estava com a documentação irregular e por isso foi apreendida e levada ao pelotão da PM em Ananás. (G1)

Bico do Papagaio
BURITI: Marginal furta dinheiro, joias e pistola na casa de militar, usa a arma contra PM’s e termina aventura morto

A Polícia Militar (PM) apreendeu no sábado, 10, joias, cerca de R$ 600,00 em espécie e uma pistola .380, furtadas da residência de um policial militar, na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. O indivíduo, 29 anos, suspeito de praticar o crime, acabou trocando tiros com a guarnição de policiais militares do 9° Batalhão da PM (9° BPM).
Durante diligência na tentativa de prender o acusado, o homem acabou efetuando três disparos contra a guarnição da PM, usando a própria arma de fogo furtada da residência do policial. Os militares revidaram e mataram o individuo.
A PM informou que o homem já é conhecido pela prática de crimes de furto e roubo em cidades da região, havia sido visto rondando a residência do policial.
O policial militar, vítima do furto, juntamente com a guarnição do Pelotão da PM em Buriti foi até o endereço onde o autor estava escondido. Ao perceber a chegada da PM, o autor ainda tentou fugir rumo aos fundos do imóvel, sendo acompanhado pelos militares que faziam o cerco. O indivíduo, sabendo que seria preso após tentar e não conseguir pular uma cerca de arames, atirou contra os policiais.

O local foi isolado e preservado até a chegada da equipe da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Através do sistema, a guarnição da PM constatou que o autor possuía um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado do Maranhão. Os objetos recuperados pela PM foram recolhidos pela perícia para os procedimentos legais.