Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: TJ concede liberdade a suspeito foragido do Caso Isabel

Publicado

em

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) concedeu liberdade a Vilmar Martins Leite, 76 anos, em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 15. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da dona de casa Isabel Barbosa Pereira, em Xambioá. O crime ocorreu  em 28 de junho de 2009 e Vilmar Leite estava foragido desde que sua prisão foi decretada, em outubro do ano passado.

O relator do caso, desembargador Daniel Negry, e o desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier negaram o pedido de habeas corpus, mas os desembargadores Luis Gadotti e Marcos Villas Boas foram favoráveis. Nestes casos, o empate favorece o réu. O desembargador José de Moura Filho se absteve, justificando que não tinha acompanhado o início da ação.

Para obter o Habeas corpus, o advogado do suspeito, Paulo Roberto da Silva, alegou que o réu é primário e não possui antecedentes criminais.

Família

A irmã da vítima, a funcionária pública Celma Barbosa Pereira, que estava, juntamente com 20 familiares, acompanhando a sessão, declarou que está preocupada que o acusado possa interferir nas investigações. “Estamos vivendo um momento angustiante e revoltante. Será que este tempo todo o delegado errou e o Ministério Público também?”, questionou ela, argumentando que o fato do suspeito encontrar-se foragido deixa a família ainda mais triste com a decisão tomada ontem.

Celma Barbosa contou a família não fará nenhuma manifestação por causa da decisão neste momento. “Todo este tempo nós estamos lutando para que a justiça seja feita, agora, nossa manifestação é a decepção com o Judiciário. Mas nós acreditamos que a justiça de Deus vai ser feita”, disse.

A conclusão da polícia sobre o crime é que a dona de casa foi morta por ser uma ameaça a um esquema montado para garantir o resultado das eleições no município. Outras nove pessoas também foram acusadas de participar do homicídio. O assassinato envolveu uma briga familiar pela Prefeitura de Xambioá. (Jornal do Tocantins, com informações da TV Anhanguera)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
13 Comments

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze