- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Estreante marca três vezes e Cuiabá vence Águia pela Série C

Mais Lidas

Joelson foi o destaque da partida (Foto: Leonardo Heitor)

Estreando com a camisa do Cuiabá neste domingo, 9, o atacante Joelson não decepcionou e foi o destaque da vitória do Dourado por 3 a 1 em cima do Águia de Marabá-PA, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Presidente Dutra em Cuiabá. Danilo fez o gol de honra da equipe paraense.

Com a vitória o Cuiabá chegou a 12 pontos, empatado com o Icasa-CE, mas segue na zona de rebaixamento por ter uma vitória a menos que a equipe cearense. Com 13 pontos, o Águia caiu para a 7ª posição na tabela.

Na próxima rodada o Cuiabá vai à Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, no dia 16 de setembro. Já o Águia vai receber o Icasa no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Cuiabá não dá espaço para o Águia

O jogo começou com o Cuiabá pressionando. Nos primeiros dez minutos, o Dourado teve pelo menos três chances claras de gol e a dupla Joelson e Maradona infernizava a zaga do Águia. O primeiro lance de perigo da partida veio com o estreante goleador do domingo, que entrou pela direita, fintou o zagueiro e arriscou o chute, que passou raspando a trave direita do goleiro Marcelo Cruz, do time paraense.

O gol amadurecia a cada minuto, com o domínio absoluto do time da casa. Aos 30 minutos, numa bola pela direita, Evandro buscou a linha de fundo e cruzou para Joelson, livre, abrir o placar. Aos 36, o artilheiro do dia retribui o passe e deixou o meia cuiabano livre, que desperdiçou, chutando a esquerda do gol paraense. No fim do primeiro tempo, Maradona chegou com perigo num chute rasteiro, mas Marcelo Cruz salvou.

Joelson marca mais dois e garante vitória

Os times voltaram para o segundo tempo buscando definir a partida. Aos 12 minutos, O Águia deu seu primeiro chute a gol no jogo, num tiro cruzado que Natanael salvou em cima da linha. A resposta do Cuiabá não demorou. Três minutos depois, após uma confusão na zaga paraense, Joelson marcou o segundo. O Dourado não estava satisfeito com os dois gols e continuou no ataque. Aos 21, Ewerton Maradona entrou livre e bateu forte, mas Marcelo Cruz fez uma excelente defesa.

Aos 30 minutos, veio o tiro de misericórdia. Numa bola alçada na pequena área do Águia, Joelson cabeceou no contra-pé do goleiro paraense e fez seu terceiro gol na partida, abrindo 3 a 0 para o Cuiabá. A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado, deixando o tempo passar. Aos 39, Fernando teve a chance de fazer o quarto, mas livre, chutou em cima de Marcelo Cruz e perdeu um gol inacreditável.

O Águia ainda fez o gol de honra, aos 41. Danilo girou no meio da zaga do Dourado e diminuiu o placar, que terminou 3 a 1. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias