Connect with us

Bico do Papagaio

Agricultores do Bico podem apresentar propostas ao Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado

em

Está aberta a segunda etapa de propostas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Serão aceitas propostas de até R$320 mil, que devem ser encaminhadas até o dia 03 de julho, por meio do Sistema de Gestão do Programa de Aquisição de Alimentos, Módulo PAANet – Proposta -SigPAA.

Vale ressaltar que a contratação das propostas atende a Medida Provisória 927/2020, que destina R$500 milhões para o apoio e comercialização da agricultura familiar por meio do PAA. O subsidio é resultado de articulações entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Economia e da Cidadania. O orçamento extra será disponibilizado diretamente pelo Ministério da Cidadania.

As Prefeituras Municipais devem disseminar as informações e os critérios do programa para que os agricultores que estão aptos a participarem não percam o prazo, destacando que também é obrigação dos municípios fiscalizar as entidades beneficiadas.

Para sanar eventuais dúvidas, a área técnica da Confederação Nacional de Municípios disponibiliza a nota técnica a Nota Técnica 9/2015 sobre o PAA e o formulário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idoso de 109 anos é a 27ª morte por Covid-19

Publicado

em

Foi oficializada nesta quarta, dia 30, pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, a 27ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. Se mantendo na quinta posição estadual no número de vítimas da doença.

A morte confirmada nesta quarta, ocorreu no último dia 6 de setembro, mas a confirmação do exame saiu somente agora. A vítima morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze