Connect with us

Bico do Papagaio

ANÁNAS: Médica do caso Ângela pode ser afastada

Publicado

em

Deve entrar em pauta hoje, na sessão da Câmara de Vereadores de Ananás, requerimento dos vereadores de oposição Anália Borges (PSDB) e Francisco Leite (PRB) que solicita o afastamento da médica Elenir de Sousa Costa denunciada por suposta negligência médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM-TO). O requerimento havia sido apresentado ainda no mês de agosto na pauta da câmara, mas um vereador pediu a prorrogação da votação.

Segundo a família da dona de casa Ângela Maria Xavier de Sousa, 32 anos, que faleceu no dia 9 de agosto, ela foi vítima de suposta negligência médica. Ela estava grávida de oito meses e meio e esperava uma menina. Ainda de acordo com a família, a médica não teria assistido a paciente, internada no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, naquele município, apesar dela sofrer de pressão alta e queixar-se de fortes dores na região abdominal.

De acordo com a irmã da vítima, Gleida Maria Xavier, a denúncia já foi encaminhada ao CRM, à Polícia Civil e ao Ministério Público de Saúde. (JT – Weberson Dias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Caminhonete cai no Rio Tocantins e motorista morre

Publicado

em

O empresário imperatrizense, Gilvan Cardoso, morreu na tarde deste domingo, 16, no Rio Tocantins, quando iria fazer a travessia em uma balsa, do povoado Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio para Imperatriz, no sul do Maranhão.

O motivo do fato ainda não foi esclarecido. O que se sabe, é que a empresário entrou na balsa com seu veículo e logo depois o automóvel se moveu e caiu no rio, afundando.

Pessoas que estavam na balsa, ainda tentaram prestar socorro, mas o veículo submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu encontrar o corpo do empresário já no período noturno.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dois homens morrem após moto bater em caminhão com 23 indígenas na carroceria

Publicado

em

Dois homens morreram após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão que transportava 23 indígenas da etnia Apinagé na carroceria. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (14) na TO-126, próximo da entrada do povoado Mumbuca em Tocantinópolis. As vítimas estavam na moto e foram identificadas como Gustavo Borges de Sousa, de 39 anos, e Hildo de Araújo Moraes, de 42 anos.

O motorista contou à Polícia Militar que estava fazendo o transporte dos indígenas após passarem o dia coletando coco babaçu em uma fazenda da região. Durante a viagem ele ouviu um barulho e quando parou percebeu que a moto tinha colidido na traseira do caminhão.


A PM informou que uma equipe médica ainda foi chamada, mas apenas constatou a morte de Gustavo Borges e Hildo de Araújo.

Nenhum ocupante do caminhão se feriu. O motorista permaneceu no local e não apresentava nenhum sinal de alteração da capacidade psicomotora. Depois ele foi levado para prestar depoimento na delegacia de plantão.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e depois o IML recolheu os corpos. Os dois veículos foram apreendidos e entregues na delegacia. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rixa em bar tem tapa na cara, tiro de espingarda e prisão

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira, 13, uma espingarda calibre 20, em poder de um homem de 36 anos, que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e também por efetuar disparo com a própria arma em vias públicas. A ocorrência se deu nas proximidades de um bar em um bairro de Araguatins, no Bico do Papagaio.

A equipe de policiais militares foi chamada para atender uma ocorrência nas proximidades de um bar, onde acontecia uma briga envolvendo o autor e outro homem de 38 anos, por motivos não revelados.


O autor disse aos policiais, que se encontrava no bar quando o homem de 38 anos, que também acabou sendo preso, chegou e começou a lhe agredir fisicamente com tapas, causando escoriações na cabeça e nas costas.

O autor também relatou à PM que após a agressão foi em sua residência e buscou a espingarda e apontou para o homem de 38 anos e só não atirou devido ter pessoas próximas. 

No momento da ação o autor acabou sendo contido por populares que estavam no bar, e que a espingarda disparou acidentalmente para o alto no momento em que ele era imobilizado. A espingarda foi escondida e entregue aos policiais militares a qual acabou sendo apreendida. 

Os dois homens e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze