- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Amélio Cayres entra na briga pela Diretoria de Ensino de Araguatins

Mais Lidas

diretoriaA briga pelo controle da Diretoria Regional de Ensino em Araguatins promete esquentar nos próximos dias. Agora não é mais só o prefeito de Araguatins, Rocha Miranda(PMDB), que se interessa pela indicação, entrou na parada o deputado estadual Amélio Cayres(PR) que já tem acordo firmado com Manoel Queiroz(PT) também deputado.

Os dois já selaram acordo para solicitar a troca da diretora regional. O próximo passo será de procurar os deputados da região para se chegar a um consenso. Amélio pretende dialogar com Iderval Silva e Raimundo Moreira para chegar a uma definição comum entre os 4 parlamentares sobre a indicação.

Se especulou muito, sobre quem seria o nome de Cayres para a vaga, o nome ventilado foi o da sua irmã, Angélica Cayres. O deputado descartou a possibilidade e afirmou que Angélica não poderia assumir a vaga, pois tem outras prioridades pessoais.

- Publicidade -spot_img

41 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
41 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana Oliveira

É ta lindo para Araguas desse jeito, agora ate o Amelio do Bar quer fazer indicação. Idelval Silva nele é a solução.

Silvio Peixoto

Iderval confiamos em voce como o maior deputado da regiao seu trabalho tem nos dado confiança para isso, ja esta na hora e momento de voce dar um chega pra la nesse Amelio, voce é o melhor deputado do Bico

Maurivan Braga

Ixi, Araguas ta msm pegando fogo.Segura Francisco da Rocha Miranda.
kkkkk….

Clara

Só o que faltava mesmo quererem tirar da Regional uma pessoa competente e dedicada como a professora Neiva. Gostaria que os politicos se preocupassem mais com coisas de suas ousadas e deixassem de perseguir pessoas honestas e competente.E POR ISSO QUE NOSSO BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE.

Francisco das chagas

Vixi maria…. Política é um nojo mesmo… Essa tal de Angélica Cayres só tem o Ensino Médio e ainda é especulada como Diretora Regional de Ensino? É por isso que a Educação não vai pra frente.

Agripino Serafim Modesto

Barbaridade Tche!. Esses políticos de Augustinópolis não se mancam mesmo!. Aventaram a hipótese de colocar lá a irmã do barbudo Cayres que só tem o segundo grau? Isto é um abusurdo!

Rocha Miranda, entre nesta briga. Você é mais forte que todos estes politicos de Augustinópolis. Você tem mais representatividade, pois Araguatins, apesar de não ter deputado, tem a seu favor o fato de ser a capital do Bico e a 6ª cidade do Tocantins. Dá-lhe Rochinha!. Apesar de tudo isto você ainda tem a seu favor o fato do seu candidato a Delegado de Ensino ser o Prof. Francisco Aldivino, cidadão imbatível, pois possui um dos melhores curriculuns do Estado do Tocantins. Possui vasta experiência na área educacional, pois foi implantador e Diretor-Geral de Escolas Agrotécnicas Federais durante 25 anos, além de já ter sido Superintendente Regional de Ensino em Pedro Afonso.

Se você, Rocha Miranda, não vencer esta, ficará desmoralizado. Nós todos de Araguatins ficaremos desmoralizados. O Secretário da Educação e o governador Gaguim têm que olhar para a importância que representa Araguatins e também para o Curriculum do candidato a Delegado, o Prof. Aldivino. Se não olhar para isto, daremos um pau nele nas próximas eleições. Augustinópolis desta vez não pode vencer.
Este é um ponto de honra para o Rocha. Se o Rocha não vencer esta, cairá em desgraça perante grande parte da opinião pública araguatinense. Rocha deve fazer juz à uma das suas música de campanha” Este Rochinha não é gente não”.

jovita

ja nao aguento mais esse troca troca na educação o tocantins pricisa de pessoas que visa o bem das entidades publicas e nao a segurança financeira da sua propropria familia! deus permita que eu veja um tocantins melhor administrado, ari baba!

Flor de Liz

Já está na hora de darmos um basta nesses politicos que só trabalham em benefícios próprio. A educação hoje no tocantins está um fiasco, a partir do momento que politicos que não tem interesse nenhum em ver a educação melhorar no estado, ficam atrabalhando o trabalho das escolas com esse tira e bota de servidores dispreparados, simplesmente para comprar votos.

CHEGA MEU

FrANCISCA

Eta, ta na hora de mudar, chega de gente incompetente assumindo cargos de confiança. Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggaaaaaaaa……Geeeeeeennnnnnteeeee !!!!!!!!!!!! as pessoas tem que ter senso crítico e saber quando deve arrumar a bagagem………

Dinoca

Atroca da Diretora Regional de Araguatins está passando da hora.O que tem de puxasaquismo, assistencialismo e individualismo nessa gestão…É só ver para crer.Os prefeitos da região tem que observar mais as coisas e definir pelo melhor da região. temos pessoas competentes é só parar, pensar e decidir.

Dinoca

A troca da Dona Neiva está passando da hora.O que tem de puxasaquismo, assistencialismo e individualismo nessa gestão…É só ver para crer.Resolvam com urgência…viu?

Anna morgana Oliveira

Tudo demais é exagero. Aguentar esse tempo todo uma diretora orgulhosa que as coisas é só do jeio dela? Ah! tempo de Maurício, Maria Elisa. A liberdade era bem maior. Não se manca, porque não sai logo…Seu tempo já era…Se não fosse a assessoria…como essa diretoria andaria?

leandro souza

não é possível uma coisa desta! isto é apenas fofoca política e de mal gosto. Eles não possuem nome a altura para auumir a DRE. Neiva não deixe estas fofocas nem entrarem em seus ouvidos. Continue fazendo o ótimo trabalho que vem sendo feito. Obrigado pela oportunidade de manifestar a minha opinião rsrsrs.

AGPL

Isso e uma falta de vergonha desses politicos, poque nao fazer uma seleção para o cargo, e não colocar pessoas de sua familia para simplismente oculpa uma vaga de emprego.

kd a democracia desses politicos.

e uma vergonha.

Professores CEM Araguatins

É uma grande vergonha, nós professores do Centro de Ensino Médio de Araguatins não admitimos tantos desmandos que os politicos do Bico fazem. Se acontecer essa mudança nós vamos juntar os alunos e fazer um grande protesto na cidade chamando o população para defender a continuida da professora Neiva que é a maior referencia em educação na região noret.. TODO AQUI NO CEM ESTAO COM VOCE NEIVA

CEMPAM

O CENTRO DE ENSINO MÉDIO DE ARAGUATINS NÃO SE PRESTA A TAIS COMENTÁRIOS. E NOS ENVERGONHA OS ERROS BERRANTES QUANTO O TEOR DOS COMENTÁRIOS.

jerônimo albuquerque LIMA

AINDA CONTINUAM COM O BATE BOCA DE TROCA DE DELEGADO?
PENSEI QUE JÁ HAVIAM RESOLVIDO. A UNICA OPÇÃO É COLOCAR LÁ O PROF. ALDIVINO, QUE JÁ DEMONSTROU CAPACIDADE COMO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL QUE FOI DURANTE 25 ANOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, FUNDANDO E DIRIGINDO MUITAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS FEDERAIS, INCLUINDO A NOSSA EAFA, QUE AGORA É UM INSTITUTO FEDERAL. ESTE NEGÓCIO DE COLOCAR LÁ A MULHER DO ZÉ DO COCO OU A IRMÃ DE UM POLÍTICO QUE NÃO TEM O CURSO SUPERIOR É UMA POUCA VERGONHA. SE TAL EMPLACAR, TANTO O ROCHA QUANTO OS NOSSOS VEREADORES ESTARÃO DEFINITIVAMENTE DESMOLARALIZADOS.

carlos

É UMA UM ABSURDO QUEM VIVE USANDO O NOME DA EQUIPE DO CEM PARA DAR APOIO A ESSE TROCA TROCA QUE TA FICANDO É NOJENTO,ESSE ANALFABETO QUE USA O NOME DA EQUIPE DO CEM TA BOM É DE CRIAR VERGONHA E PROCURAR O QUE FAZER,PELO VISTO ESSE NEM ALMOÇA MAIS VIVE ESCREVENDO BESTEIRA MEIO DIA, PROCURE O QUE FAZER DESOCULPADO.

Kikaelly Bismark

Parabéns Carlos!

Este desocupado e semi-analfabeto que está usando o nome dos professores do CEMPAM para plantar falsas notícias deve naturalmente estar a serviço de alguém.
É legítima a indignação dos professores do CEMPAM.

Bussunda(Prof. do CEM)

A atual equipe da DREA já está muito desgastada. Precisamos de injetar sangue novo neste importante órgão.

Analisando os atuais pretensos candidatos (Raimundona, Irmã do Cayres e Prof. Aldivino, não nos resta nenhuma dúvida de que o Aldivino é de longe o melhor. Tem um invejável e imbatível currículum. Basta que o nosso prefeito exija do governador a sua nomeação, como já prometido. Se bobear teremos outro(a) paraquedista de Augustinópolis aqui. Seria uma completa vergonha e uma desmoralização total.

Funcionario da SEDUC

Sr Bussunda e demais, aqui na seduc não consta nenhum pedido deste tipo…Parece que você(s) não trabalha(m) ou mesmo não tem o que fazer! Deixa o nome das pessoas de bem, que tem compromisso com o seu trabalho de lado e cuidem nas suas ocupações…

Querem saber deixa da forma que esta mesmo não é a sra Neiva que é competente demais….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDUCADOR

FUNCIONÁRIO DA SEDUC,DEU PARA NOTAR QUE VC NEM TRABALHA NA SEDUC,E PELO VISTO VC É MESMO É UM PUXA-SACO VC NAO TEM SERVIÇO PARA FAZER AI NÃO.PORQUE VC NÃO VEM BABAR A NEIVA AQUI.VÁ PROCURAR O QUE FAZER DESOCULPADO.

Camila Santiago

GOSTEI DO COMENTÁRIO DO “EDUCADOR” E PRINCIPALMENTE PELA NOVA PALAVRA QUE USOU DA LINQUA PORTUGUESA- DESOCULPADO, QUE DEVE SIGNIFICAR : PESSOA DESOCUPADA E CULPADA POR ALGUMA COISA. óTIMO !

BABAR A TAL DE NEIVA NÃO TÁ COM NADA. COLOQUEM NA DREA UMA PESSOA DAQUI E QUE TENHA PREPARO E EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL.

Educador

Raimunda

Você tem que ser a nova diretora… Vc conhece mas do que ninguém o serviço que se desempenha nesta DRE… Anos e anos de experiência, dedicação e competência!!!
Torço muito por você!
O seu trabalho merece reconhecimento…

Neiva o tempo da arrogância ficou pra trás há muito tempo, me desculpa mas ja esta mas do que na hora de você deixar essa função…

Maisa

A Neiva, nunca teve preparo para assumir a cadeira de Diretora Regional. Ela é perseguidora, mentirosa e incompetente,( vejam o curriculo, formada em filosofia pelo Ceará e sem presença!!!!!) Sinto muito, mas a maioria dos comentários e votos a favor dela todos nós sabemos que é pressão para que os mesmos se mantenham nos cargos em que estão. O que tem de novo na Regional? Não são nada mais, nada menos, atos da SEDUC e do Governo Federal. Aqui na Região temos pessoas competentes sim. A Angelica desde de sempre não vai concorrer, a Raimunda e o Pof. Aldivino ja estâo querendo a Regional desde que a Maria Elisa saiu. Onde estão: a Irenildes, a Socorro, a Josinete, a Cidinha, a Marli, a Dilvania, o Paulon. Bem, em toda a regional tem pessoas muito competentes poderia citar uns 20, mas…parecem que esqueceram de procurar…..

Professora

Querida Maisa,

Na realidade, o remédio mais eficaz para a DRE de Araguatins, seria nada mais que uma lavagem geral, que começaria pelo RECURSOS HUMANOS, levando a frente Raimunda, depois seguiríamos para o GABINETE, pegando pela perna NEIVA, e antes de descer a escada não esqueceríamos de também pega a LUCINALVA.
E chegando ao térreo (A TÉRREO!)a lavagem seria um verdadeiro DESINFETA TUDO, pegando a querida “TUDO BOM E NADA PRESTA”(BERNADETE)e a FÁTIMA E O NEPOTISMO (parente da Neiva “Irmãs”)

Se precisarem da receita para a lavagem Ilustríssimo Sr. Secretário Leomar Quintanilha é só falar.

Precisamos de Vc aqui em Araguatins Sr. Secretário.

Fernanda Guimarães Amaral

Queridas Maisa e Professora, vocês disseram aí muitas verdades.

Coloquem na DREA o Prrof. Aldivino que ele fará uma limpeza geral e irrestrita. O homem é duro na queda, preparado e tem muita experiência.

O Prefeito Rocha já se decidiu pelo nome do Aldivino. Preparem-se os incompetentes da DREA. Vem chumbo grosso por aí!

Aldivino já!

Julio

Vão procurar o que fazer e deixem a vida dos outros em paz seus desocupados.
Que tal se preocuparem com a qualidade da educação professores da Osvaldo Franco e CEM? O ensino aí tá péssimo, vou tirar meus filhos daí no próximo ano.
Vão rezar e tirar do coração tanto ódio e inveja.
Tenho vergonha de dizer que meus filhos tem professores desse nível,baixíssimoooo.

Edna

É impressionante como essa pessoa que escreve tantos comentários positivos, mencionando detalhes minuciosos da trajetória profissional do Senhor Aldivino não se envergonha. Claro e evidentíssimo que tais informações são vindas dele ou de alguém muito próximo, pois acredito que nem os amigos mais íntimos de alguém tem informações tão extensas e detalhadas.
Nada contra o mencionado Senhor, apenas penso que realmente a aposentadoria que lhe foi concedida deve ser para o gozo do descanso, pois na velhice nem ele ou outro qualquer tem o vigor necessário ao exercício de um cargo que exige tanto como o de Diretor Regional.
Temos muitos professores na ativa e competentes na região.

Jorge

Quanta falta de educação, piedade Jesus! Esses coitados não devem ter conhecimento dos ensinamentos mundanos, quanto mais bíblicos…
Mais de tudo o que me deixou mais indignado é colocarem o nome dos outros nessas fofocas ridículas.

Ei, mudaram o significado da palavra NEPOTISMO, ou apenas no seu dicionário PROFESSORA?
A única pessoa da família da minha amiga Neiva que trabalha na educação é concursada há anos e está na DREA muito antes dela assumir o cargo de Diretora.E mesmo que fosse o contrário, para o cargo que a irmã ocupa não seria situação de nepotismo, sua desinformada.
Aprendam a serem educados, seus EDUCADORES. Issosim é piada, essa baixaria. Vamos crescer gente!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias