- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Mais de 15 mil foliões passam pela Via Lago durante as três noites de Carnaval

Mais Lidas

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, divulgou o balanço do Carnaval 2023. De acordo com a Secretaria, mais de 15 mil pessoas estiveram na Via Lago nas três noites de folia, superando a expectativa de público.

“O folião de Araguaína participou da programação do nosso Carnaval e contribui para uma festa tranquila, animada e para todas as idades. As noites de festa foram marcadas por muita alegria, não tivemos nenhum contratempo que atrapalhasse o brilho”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Carnaval seguro

Durante a festa a segurança foi reforçada na Via Lago, com o apoio da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros Militar e Civil, Astt (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito), Guarda Municipal, além de seguranças particulares.

“Pelo tamanho da festa, quantidade de público, podemos dizer que tudo ocorreu de forma pacífica, graças a esta atenção dobrada que demos a segurança. Segundo a PM, não houve registro de ocorrências graves ou de nenhuma situação que atrapalhasse a integridade dos foliões, e nós ficamos muito contentes com esse resultado”, enfatizou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Movimentação no comércio

O Carnaval em Araguaína também foi um sucesso para os comerciantes locais, especialmente para os mais de 60 vendedores que montaram seus negócios no circuito da festa. Entre eles, a Vitória Santos, vendedora de açaí, que aproveitou a festa carnavalesca para dobrar o faturamento.

“Para mim, foi excelente toda essa movimentação, minhas vendas aumentaram 60%, o que me fez garantir uma renda a mais para investir em algumas coisas que estava pensando em fazer no meu atendimento, estou muito satisfeita”, disse a comerciante.

Atrações

A programação trouxe artistas locais e grandes nomes da música baiana como as bandas Patchanka, Leva Noiz e Oz Bambaz. Encerrando a festa, na noite desta terça-feira, 21, o público dançou bastante ao som dos Bambaz, que levou ao palco sucessos como, “Bolo Doido”, “Varredeira”, “Mão na cabeça e rala”, e a Banda Leva Noiz com os sucessos, “Pranchinha”, “Liga da Justiça” e outros.

“Queremos agradecer ao prefeito Wagner Rodrigues pela oportunidade de encerrar essa festa tão bonita. Para nós, Oz Bambaz, é uma felicidade conhecer Araguaína, esperamos voltar mais vezes para fazer a alegria desse povo”, disse o cantor, Jack Fiaes.

Folião

O carnaval de Araguaína reuniu pessoas de todas as idades, famílias, grupos de amigos que aproveitaram cada segundo da festa. Foi o caso da Cris Bahia, natural de Remanso, na Bahia, que reuniu as amigas para curtir a folia na Via Lago. “Meu Deus, a Bahia está em Araguaína, que carnaval maravilhoso! Parabéns a todos os envolvidos, a gente percebe a entrega do melhor para a população pela escolha da Prefeitura pelas atrações, me divertindo muito aqui”.

Inclusão

Este ano o carnaval trouxe algo inédito para os eventos culturais do Município, um espaço exclusivo para deficientes físicos e mentais. Com rampa de acesso, o local trouxe mais conforto, segurança e todo suporte necessário ao folião que utilizou o espaço.

A Rose Silva de Oliveira, cadeirante, moradora da Vila Azul, foi uma das que aproveitou o espaço. Além do conforto do lugar exclusivo, teve a oportunidade de conhecer de perto a Banda Oz Bambaz. “Eu sou uma pessoa feliz, não posso me reclamar da vida, mesmo com as minhas limitações. Hoje, vim trabalhar catando latinhas, mas também aproveitei a festa. Saí daqui contente por tudo que recebi”, disse Rose. (

A Rose Silva de Oliveira, cadeirante, moradora da Vila Azul, foi uma das que aproveitou o espaço. Além do conforto do lugar exclusivo, teve a oportunidade de conhecer de perto a Banda Oz Bambaz. “Eu sou uma pessoa feliz, não posso me reclamar da vida, mesmo com as minhas limitações. Hoje, vim trabalhar catando latinhas, mas também aproveitei a festa. Saí daqui contente por tudo que recebi”, disse Rose. (Adriana Santana / Foto: Marcos Filho Sandes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias