Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 4ª CIPM homenageia crianças

Publicado

em

Dia da Criança (6)

Através do projeto “FAM em Ação” – Dia das Crianças/2013 realizado pela Fundação Pró-Tocantins pertencente aos policiais militares, bombeiros militares e seus familiares, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou na manhã de sábado, 19, a comemoração alusiva ao Dia da Criança que nacionalmente acontece no dia 12.

A festividade que reuniu pais e crianças de todas as idades aconteceu no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O público infantil teve a oportunidade de participar de muitas novidades, entre elas, gincanas, brincadeiras, lazer, palestra educativa voltada a saúde da criança e lanche para a garotada.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Leonardo da Silva Baião, fisioterapeuta do município, falou ao público infantil sobre a forma correta de se assentar ao lado de uma mesa no momento das refeições, como se abaixar para pegar objetos ao chão e a correta posição de se deitar, dormir e estudar.

A organização do evento ficou por conta da tenente, Marineide Martins de Sena, chefe da Seção de Saúde e Promoção Social da Fundação Pró-Tocantins na 4ª CIPM e da sargento Raimunda César da Silva Parreão, Assistente Social da Unidade. O responsável pela Capelania Militar Evangélica, tenente e pastor Deuramar, realizou o momento religioso com leitura da Bíblia, reflexão e oração.

Dia da Criança (4)

A palavra de boas vindas ficou por conta do comandante da 4ª CIPM, major SherlockLuis de Mesquita, que em seu discurso agradeceu a presença de todos e em especial à Secretaria Municipal de Saúde pela parceria na pessoa do fisioterapeuta, Leonardo que não mediu esforços em atender o convite e da Keila Ferreira, funcionária do PETI, responsável pelas dinâmicas e brincadeiras.

De acordo com a Fundação o projeto desenvolvido “Dia das Crianças 2013”, abrange todos os quartéis da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado com objetivo de relembrar e reforçar os cuidados preventivos com a saúde da criança focados em Obesidade infantil, Hipertensão na infância, Atividades educativa infantil sobre higiene pessoal, Alimentação saudável, Riscos dos acidentes domésticos e Cuidados com a saúde bucal.

As crianças da 4ª CIPM souberam aproveitar bem o momento, assimilando as informações que possibilita a criação de vínculos para poder cuidar e valorizar a saúde. (ASCOM 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze