Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 5º congresso de adolescentes da AD CIADSETA aconteceu neste final de semana

Publicado

em

Sem título

O Departamento de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), Ministério CIADSETA, realizou este final de semana, o 5º Congresso de Adolescentes Filhos da Promessa. A abertura do evento se deu na noite de sábado, 30, com inicio às 18h30, com louvor e adoração em especial a participação da banda Adolas.

Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da entidade religiosa oficializou a abertura e o co-pastor, Deuramar Ribeiro Leite, fez a oração. Um vídeo DVD na abertura foi apresentado, em seguida houve a apresentação de uma peça teatral com o tema: “Liberte-me”, enfatizando a luta espiritual do crente contra as hostes espirituais da maldade, porém, com vitória alcançada através de Jesus Cristo. Em seguida um louvor com o grupo Geração de Adoradores.

Bekak Costa, cantora oficial vinda de Brasília-DF e que já esteve no programa do Raul Gil apresentou vários louvores, sua mãe Izabel no finalzinho fez dupla com Bekah e louvou a Deus com um hino.

Pastor Fabrício Sidrim, da AD em Belém-Pará, foi o ministrante oficial do congresso, com base em Mateus 28. 19, 20, fez várias abordagens dentro do texto bíblico, falando da atuação do adolescente na evangelização dos povos, começando pelo seu testemunho de vida no meio desta geração corrompida pelo pecado. Pastor Fabrício, ministrou a mensagem focalizando o tema do congresso: “Vivendo a Essência e não a Aparência”. Ao final da ministração da Palavra de Deus várias adolescentes e crianças fizeram sua decisão a Cristo.

Na manhã de domingo, 1, houve estudo bíblico ministrado por Fabrício. Ele falou sobre as Armaduras de Deus e o louvor por Bekah e demais bandas. A noite foi o encerramento, onde uma pessoa veio a frente fazendo sua decisão a Cristo. (Deuramar Ribeiro/Foto: Cecília Duarte e Bruno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.

Bico do Papagaio

Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20

Publicado

em

Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.

As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.

Confira quantas doses cada município deve receber:

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo
publicidade Bronze