Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão dá início a Curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência

Publicado

em

Na manhã dessa terça-feira, 3, o 9º Batalhão da PM em Araguatins, deu início o curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para 16 alunos da 4ª turma do curso. A instrução conta com aulas teóricas e treinamentos práticos, com carga horária diária de 10 horas, totalizando ao final 30 horas/aula, de acordo com o Quadro de Trabalho Semanal (QTS) expedido pela Seção de Ensino (P/3) do 9º BPM. São três dias de aprendizado.

Conforme o cronograma, o curso do TCO será ministrado para 10 turmas. A primeira beneficiada ocorreu no dia 26 de junho. Cada turma é composta de no máximo 25 alunos. O conteúdo curricular tem 11 disciplinas, incluindo aulas práticas e simulados de elaboração do TCO.

A instrução proporciona ao efetivo do 9º BPM aprimoramento profissional, capacitando os mesmos para estarem aptos a lavrarem, quando em atividade, o TCO, desta forma, facilitando e agilizando o serviço Policial Militar. As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor e chefe da P/3, capitão QOPM Dourivan Santos Pereira.

A expectativa do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa, é que até o final do mês de outubro deste ano, alcance a formação de 100% da tropa do 9° BPM.

A lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência já é realizada por outras polícias militares do país. No Estado do Paraná, já estava sendo realizado desde a década de 90, e em 2005 foi regulamentada. Nas infrações de menor potencial ofensivo, a lavratura do TCO pelo policial militar, representa uma das formas de se viabilizar a preservação da ordem pública, constitucionalmente prevista, além de garantir inúmeros benefícios à sociedade

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze