A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 08, a entrega dos novos uniformes aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município de Araguatins.

Os servidores receberam cerca de 110 kits contendo bonés, camisetas, coletes, pranchetas, material de expediente e protetor solar, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. Segundo o secretário de saúde, Natividade Alves Palma, os uniformes ajudarão na identificação dos servidores e irão oferecer mais segurança no período chuvoso, fazendo com que os agentes estejam em melhores condições para fazer as ações da saúde junto aos usuários.

Para o Coordenador de Vigilância Epidemilógica/Endemias, José Hélio Silva, a padronização dos uniformes contribuirá para sanar o problema de recusa de vistoria domiciliar, tendo em vista que os agentes de endemias estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, para prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya no município.

Os servidores agradeceram o apoio do prefeito Cláudio Santana, por se empenhar na aquisição dos kits que segundo eles “atendem aos anseios da categoria”. (Léo Cândido)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.