- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Autor da proposta de criação do Colégio Militar, Rocha Miranda quer funcionamento já em 2018

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

Equipe que realizou a inspeção técnica nas escola.

Auto da proposta de criação do Colégio Militar em Araguatins, o deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira, 11, em entrevista ao webjornal Folha do Bico, que a partir de agora, o processo de criação será acompanhado ainda mais de perto pelo parlamentar.

A concepção de criação de um Colégio da Polícia Militar em Araguatins, foi apresentada por Rocha Miranda, ainda em 2015. De lá para cá, o parlamentar vem seguindo o desenrolar do processo, que na semana passada, teve a visita técnica de integrantes da Diretoria Regional de Educação e da Polícia Militar, para avaliar três escolas que poderão ser transformadas em unidade militar de ensino.

O projeto de implantação do Colégio da Polícia Militar, em Araguatins, foi incluído nas metas do plano de comando do comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Deputado Rocha Miranda foi o autor do projeto.

As três escola analisadas pela Comissão, onde uma delas será escolhida, foram o Centro de Ensino Médio Antonina Milhomem, a Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho e Osvaldo Franco.

Originalmente, Rocha Miranda, pediu que o CEMPAM, sediasse o Colégio Militar. PM e Seduc acharam por bem, também inspecionarem outras escolas, como opção alternativa.

Rocha Miranda disse ainda, que tem sentido total disposição do comandante geral da PM e da 9ª BPM, além da Secretaria Estadual de Educação. “Tanto o Comando da PM, quanto a Seduc, tem se empenhado fortemente em nos ajudar. Eles compreendem que o projeto é importante para o desenvolvimento local e estão dando os passos necessário. Estamos trabalhando para se tudo der certo, no máximo em 2018, conseguirmos colocar o projeto em prática. Esta não é uma data que possamos garantir, mas empenho da minha parte, da Polícia Militar e da Seduc não vai faltar para isso acontecer”, disse o parlamentar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias