Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Osvaldo Franco promove Jornada Pedagógica

Publicado

em

Discussões e reflexões acerca da acessibilidade e inclusão na Educação marcaram a abertura da I Jornada Pedagógica do Colégio Estadual Osvaldo Franco (CEOF), realizada na sexta, dia 20, em Araguatins, no Bico do Papagaio.

O encontro é uma iniciativa da professora responsável pela Sala de Recursos Multifuncionais, Patrícia Montenegro, realizado por intermédio do diretor, Eliabe Antônio Miguel, juntamente com a coordenação pedagógica e o corpo docente.

O tema central da Jornada foi “Educação Inclusiva: Diálogos sobre acessibilidade e inclusão na Educação” e as atividades e debates ocorreram entre os dias 19, 20 e 21 de setembro.

O evento teve a presença de aproximadamente 200 pessoas que participaram das oficinas pedagógicas disponibilizadas. No dia 19, aconteceram as oficinas de Libras, Jogos Matemáticos e Competências e Habilidades em Ciências da Natureza/ENEM. No dia 20, os participantes assistiram a Palestra Magna proferida pelo prof. Doutorando Leandro Ferreira da Silva, com o tema “O papel da tecnologia assistiva como instrumento de acessibilidade e inclusão na Educação”. Em seguida, foram disponibilizadas outras 3 oficinas pedagógicas: Libras, jogos facilitadores da aprendizagem e o lúdico na Ed. Física inclusiva. Na manhã de sábado, dia 21, marcando o encerramento da Jornada Pedagógica, foram realizados os Jogos Paradesportivos Interescolares do CEOF. Atletismo, Futsal e Xadrez marcaram as competições desta manhã. Para a prof. Especialista Patrícia, o evento marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, e teve o objetivo de estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e bem estar, propiciando a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição. (Com informações Ascom CEOF)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sanitizações continuam acontecendo

Publicado

em

Durante esta semana, mais ações de sanitização aconteceram em Araguatins, município do Bico do Papagaio. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e defesa Civil, no enfrentamento ao Covid-19.

A sanitização, determinada pelo governador Mauro Carlesse, visa higienizar locais onde circulam um grande número de pessoas e desta forma eliminar não só o vírus Sars-CoV-2, mas também bactérias e fungos presentes nesses locais.

Estão sento sanitizados, rodoviária, feira, agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros.  A higienização ajuda a impedir que o vírus circule, quebrando com isso a contaminação comunitária nesses locais, tornando possível e mais segura a entrada das pessoas nesses espaços públicos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Nesta sexta, Bico se aproxima de 830 casos de Covid-19 e Xambioá lidera quantidade

Publicado

em

Xambioá assumiu a primeira colocação em número de pessoas que contraíram a Covid-19, no Bico do Papagaio. Os dados são da atualização no início da tarde desta sexta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde.

Em todo o Bico do Papagaio, são 825 pacientes que adquiriram o vírus Sars-CoV-2, com 24 mortes. Araguatins lidera os óbitos com 10 registros.

Os números devem aumentar ainda nesta sexta, com as novas atualizações municipais no período noturno.

Veja a atualização das 13h:

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Décima morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

A décima morte de paciente que contraiu o vírus Sars-CoV-2 em Araguatins, no Bico do Papagaio e desenvolveu a Covid-19, foi oficializada nesta sexta, 29. O paciente é do sexo masculino e tinha 77 anos.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente era diabético e hipertenso. Ele faleceu na segunda, dia 25, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins é o segundo município do Tocantins com maior quantidade de mortes, ficando atrás apenas de Araguaína que tem 18 óbitos. Araguatins é responsável por 14% de todas as mortes por Covid-19 no Tocantins e 41% dos óbitos registrados no Bico do Papagaio.

Continue lendo
publicidade