- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Conferência de Emprego e Trabalho acontece na Câmara Municipal nesta quinta

Mais Lidas

Começa nesta quinta-feira, 04, a etapa das Conferências Regionais de Emprego e Trabalho Decente convocadas pelo Governo do Estado do Tocantins. A primeira delas será realizada em Araguatins, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal. Serão realizadas oito conferências regionais preparatórias com um amplo debate acerca do trabalho decente para subsidiar a 1° Conferência Estadual, a ser realizada em Palmas nos dias 20 e 21 de outubro. Esses encontros são indispensáveis na preparação dos delegados eleitos para a I Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, de 02 a 04 de maio de 2012.

Segundo o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, essa é a oportunidade de debate para que os trabalhadores possam conseguir um trabalho com qualidade e longe da exploração. “Da mesma forma, o debate deve acontecer com os empregadores, que nos apresentarão as suas dificuldades para então conseguirmos encontrar o comum acordo para o trabalho decente no Tocantins”, disse.

Tanto nas etapas regionais como na estadual, os temas norteadores para as discussões serão: gerar mais e melhores empregos, com tratamento de igualdade e oportunidades; erradicar o trabalho escravo e infantil; fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como um instrumento da governabilidade democrática.

Para a subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, “será uma oportunidade de diálogo para que os representantes do Governo, empregadores, trabalhadores e outras organizações que são comprometidas com as questões do trabalho decente possam expressar suas opiniões, apresentar sugestões e propor melhorias de acordo com a realidade local”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. É bom que os gestores, se atentem que qualidade de vida só se consegue com bom emprego e salário digno e decente, que cuidem mais das necessidades basicas desse povo que na sua maioria é honesta e trabalhadora,não usem a maquina publica em causa propia, lembrem dos votos que a eles foram confiados, confiaram sonhos e dias melhores e os seus mandatos duram 4 anos, não é uma eternidade, dar fazer muita, muita coisa em prol da população.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias