- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Diassis cobra aplicação de recursos para acessibilidade em escolas do município

Mais Lidas

O vereador professor Diassis (PR) convidou as diretoras das escolas municipais, Maria de Lurdes e Aureliano José Ferreira (Macaúba), para darem esclarecimentos sobre a paralisação das obras e aplicação de recursos da Secretaria de Educação Especial (SEESP) do Ministério da Educação (MEC), destinados as duas instituições para investimento na melhoria da acessibilidade de deficientes as unidades educacionais.

As duas gestoras escolares, professora Antônia (Escola Maria de Lurdes) e professora Ivonete dos Santos (Macaúba), foram recebidas nesta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal onde se comprometeram junto com o secretário municipal de educação, Leoci Ferreira Neto, a retomarem as obras paralisadas desde 2009, até a próxima quarta-feira, 19.

Diassis afirmou que os recursos somam mais de R$ 14 mil e que estão a 2 anos parados, prejudicando alunos portadores de necessidades especiais. “As questões referentes à garantia da acessibilidade física, pedagógica e nas comunicações nas escolas públicas são estratégicas para o desenvolvimento do município”, comentou o parlamentar.

O projeto é de origem federal implementado pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Especial (SEESP) que visa a promoção das condições para o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, apoiando a adequação de prédios escolares para o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a todos os espaços.

- Publicidade -spot_img

8 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
elisvan macauba

parabens diassis continue cumprindo seu papel legislador e fiscalizador

miqueias macauba

Isaso eu concordo com o !Elisvan!, o que ele esta fazendo é muito bom, e poderia fazer + por todas as escolas munic!!!!

macacos-me-mordam

Parabéns, mas Diassis, só agora quase findando o mandato (e na proximidade de outra eleição) é que estamos vendo estas atitudes de voces de cobrarem posturas sérias desse prefeito que abandonou a Rua 5 cheia de buracos e que apareceu no Fantástico como uma lástima para educação e naquela época onde estava voces? É lamentável ver políticos se mobilizando apenas em época ou prestes as eleições.

Outra coisa Diassis, voce como jogador de futebol amador está na hora de cobrar, e explicitar para sociedade a aplicação dos 705 mil destinados ao esporte. Esse não é só seu papel de vereador mas também de cidadão.

VAMOS A LUTA!

clayvidson

agora ,passarão 8 anos sem fazer nada , agora ta perto das eleiçoes tão apareçendo , eu não sabia que araguatins tinha opoçissão ;;;;;;;;;;;;;;;;;

Marianna

Parabéns Diassis, o povo de Araguatins espera que os legisladores, possam exercer o seu papel de legislador e fiscalizador.

carcara da chapada

-PRAQUER ESSA BABAQUISSE,SE TUDO E ROLO,TEM UMA DIRETORA ENVOLVIDA EM COMPRAS E NOTAS FRAUDULENTAS DE MERENDAS ESCOLAR. KD O MINISTERIO PUBLICO,PARA FISCALIZAR ISSO E OS VEREADORES INOPERANTES QUE SO APARESSE NESTA EPOCA TENTANDO FAZER GRACINHA PARA A PROXIMA CAMPANHA…”E CALA A TUA BOCA VEREADOR ASSIS”,PQ ISSO E MUITO FEIO,O QUE VCS FAZER E A MESMISSI DE TODA PROXIMIDADE DE CAMPANHA…fiquem de olho nessa diretora “ANTONIA” da ESCOLA MARIA DE LURDES.

todinho

2009, 2010, 2011… já era tempo, né Diassis.

Agora, descansar que ninguem é de ferro.

Paulo Ricardo

Agora é tarde D`assis a tua sentenca ja esta pronta e será publicada no site do TRE ás 17h e 55 minutos do dia 07/10/2012.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias